Prefeito Vilaça entrega mais uma escola reformada e climatizada na área rural


O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, reinaugurou neste sábado (12) a escola Nova Santarém, na comunidade rural Cabeceira Grande, que vai tender 60 crianças do ensino infantil até o 5º ano. Na cerimônia, os estudantes interpretaram uma paródia musical, em forma de agradecimento pela entrega do novo prédio.


Pais e mães de alunos ficaram satisfeitos com a reinauguração. “Tava precisando da reforma, a outra escola tava muito velha, o banheiro não tinha condições”, disse a dona de casa Domingas Nunes, que tem a filha caçula matriculada na unidade de ensino. Domingas disse que outros cinco filhos dela estudaram na Nova Santarém.

Agora, o que era velho ficou novo e ampliado. A escola da Cabeceira Grande ganhou climatização nas salas de aula, telhado reforçado e um corredor coberto na fachada. Foi a 42ª escola revitalizada pelo governo Vilaça e a reinauguração deste sábado comemorou também os 37 anos de fundação da Nova Santarém. Teve até bolo confeitado para festejar o aniversário.

AUTORIDADES – A cerimônia de reinauguração da escola Nova Santarém, na Cabeceira Grande, reuniu autoridades como o prefeito Antônio Carlos Vilaça, vice-prefeito Paulo Alcântara, deputado estadual Renato Ogawa, o presidente da Câmara, Júnior Ogawa, e os vereadores Bruno Martins, Franklin Costa, Lauro Junior e Wilson da Cedab.

Autor do requerimento que pediu a reforma da escola, Wilson da Cedab destacou a importante da educação para a transformação de vidas, sobretudo dos moradores da zona rural. A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, agradeceu o apoio das famílias envolvidas com o ensino público na área, e destacou o papel dos Caravelas Furtado.

Já o deputado estadual Renato Ogawa focou o discurso na gestão escolar e parabenizou prefeito pelo trabalho. Ele também parabenizou a secretária Ivana Ramos pela dedicação e empenho na mudança da Educação do município. “Não foi fácil colocar a Educação próximo daquilo que queremos”, disse o deputado. “Eu acredito no serviço público”.

META – O prefeito Antônio Carlos Vilaça informou que novas escolas revitalizadas serão entregues em Barcarena a partir desta segunda-feira (14). “Nossa meta é reformar todas”, disse ele, na cerimônia de reinauguração da escola Nova Santarém, na Cabeceira Grande. “Temos a obrigação de manter uma educação de qualidade”.

Vilaça aproveitou a ocasião para informar aos moradores que vai providenciar a recuperação do ramal que interliga a Cabeceira Grande a outras comunidades rurais. O acesso está prejudicado pelas fortes chuvas do período, que têm causado atoleiros na área. “Estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o gestor.

Ao falar sobre parcerias, o prefeito agradeceu o apoio e trabalho do deputado estadual Renato Ogawa. “Ele (o deputado) está preocupado com o nosso município”, disse Vilaça, ao informar que o parlamentar já se comprometeu em ajudar na recuperação de uma escola localizada no furo do Nazário, na Ilha das Onças.


Com informações da ASCOM.PMB

Comentários