Entre um festival e outro, Vilaça e equipe investe na educação: construindo, ampliando e reformando escolas.


Na tarde desta sexta-feira 18/05, o prefeito Vilaça entregou em três comunidades da Ilha Trambioca escolas totalmente revitalizadas. Acompanhado do vice-prefeito Paulo Alcântara, vereadores, secretários e do deputado estadual Renato Ogawa, Vilaça reinaugurou a nova escola do ramal do Poção, Francisco Ambé.



 "Não é favor, é minha obrigação como gestor fazer estes investimentos na área da educação." diz Vilaça nas inaugurações.

Alunos recepcionaram com carinho Vilaça


A segunda parada da comitiva do prefeito foi na comunidade Jacarequara, onde houve a entrega da escola Idália Gurgel. Por último, o prefeito foi ao ramal do Utinga-Açu, entregar o novo prédio da escola Marilda Nunes. Todas três escolas reinauguradas nesta tarde foram ampliadas, climatizadas e receberam uma mobília renovada.


A mudança foi comemorada pelos moradores das comunidades, sobretudo pelos pais, professores e alunos. “Superou nossas expectativas”, disse Paulo Elson Benjamim, responsável pela escola do Utinga-Açu. “Ficou excelente, estou sem palavras”. A alegria pela nova escola ficou estampada também no rosto das crianças.

“A escola era muito velha, o telhado tava quebrado. Agora tá bonita, melhorou e todo mundo gostou”, festejou o Helber Paixão, aluno do 5º ano da escola Marilda Nunes. “Aqui tinha um ventilador que não prestava”, comentou o André Filho, outro estudante do ramal do Utinga-Açu, que elogiou a reforma e demonstrou satisfação pelo resultado da obra.

SEMED – A Secretaria Municipal de Educação começou o ano com o plano de reformar, ampliar e reconstruir dezenas de prédios de unidades de ensino no município. O trabalho envolve várias mãos, desde o pessoal da licitação até os trabalhadores da construção civil. “Quem ganha com isso é a comunidade”, disse o morador Edinaldo Benjamin.



A entrega de 17 novas escolas em 2018 ainda não terminou. Na própria Ilha Trambioca ainda há prédios sendo reformados. O prefeito Antônio Carlos Vilaça determinou que todas as 109 unidades de ensino de Barcarena sejam recuperadas e a expectativa da secretária de Educação Ivana Ramos é de que a meta será alcançada com sucesso.

Com informações e fotos da ASCOM/PMB

Comentários