Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Justiça diplomou prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro



O prefeito reeleito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, foi diplomado na manhã desta quinta-feira (1º), no cartório eleitoral do município, durante cerimônia presidida pela juíza Gisele Mendes Leite. Também receberam diplomas o vice-prefeito eleito Paulo Alcântara, os 15 vereadores eleitos e os respectivos suplentes. O ato de diplomação durou menos de uma hora.

Após a cerimônia, Vilaça deu entrevista a radialistas que estavam presentes. Ele disse que o governo municipal continua no firme propósito de fazer mudanças significativas. “Nós vamos trabalhar incansavelmente nos próximos quatro anos e vamos fazer aquilo que a nossa população merece”, afirmou o prefeito, ao destacar melhorias nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

O vice-prefeito Paulo Alcântara manifestou disposição em colaborar com o prefeito no comando da gestão. “A nossa missão vai ser articular, política e administrativamente, junto ao prefeito Vilaça, para fazer essa união entre a comunidade, os vereadores e o povo”, disse Alcântara. “Tenho certeza que Barcarena vai ganhar muito nos próximos 4 anos”. 

O vereador Júnior Ogawa, o mais votado na história de Barcarena até hoje com 2.945 votos, disse que a responsabilidade dele é maior agora no segundo mandato. “A tem gente a missão de resgatar algumas empresas para gerar emprego à população de Barcarena, que foi a grande demanda nessa última eleição”, afirmou o vereador.

Os diplomados devem tomar posse dia 1º de janeiro. Marinheiro de primeira viagem, o vereador Bruno Martins disse ter grandes ideias e propostas para o município. “A gente propõe fazer um trabalho de parceria junto ao executivo para que possamos levar os benefícios necessários a cada comunidade, a cada pessoa que acreditou e confiou no nosso trabalho”, ressaltou Bruno.

O deputado estadual Renato Ogawa, em sua página na rede social, parabenizou os eleitos de Barcarena que foram diplomados. “Quero aqui desejar os parabéns a todos os eleitos, especialmente aqueles que formaram a ampla aliança que reelegeu Vilaça prefeito. Foi uma campanha árdua, difícil, da qual participei com muita honra”, escreveu Ogawa. 




Fotos: Claudio Oliveira
Com informações do "Blog Conexão B"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...