Pular para o conteúdo principal

IBOPE: Pesquisa encomendada pela TV LIBERAL aponta Edmilson com 46% e Zenaldo com 43%


Ibope: Edmilson, 46%, Zenaldo 43%, brancos/nulos, 9%, não sabem, 2%

Nos votos válidos em Belém, o resultado é: Edmilson, 52%, Zenaldo, 48%.
Pesquisa ouviu 602 eleitores em 11 e 13 de outubro; margem é de 4 pontos.




Foi divulgada neste sábado (15) a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto para a Prefeitura deBelém no segundo turno.
O levantamento do instituto foi encomendado pela TV Liberal.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Votos totais:
Edmilson (PSOL) - 46% (pela margem de erro, entre 42% e 50%)
Zenaldo Coutinho (PSDB) - 43% (pela margem de erro, entre 39% e 47%)
- Branco/nulo/nenhum: 9%
- Não sabe/não respondeu: 2%
Votos válidos:
- Edmilson (PSOL): 52% (pela margem de erro, entre 48% e 56%)
- Zenaldo Coutinho (PSDB): 48% (entre 44% e 52%)
Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre 11 e 13 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o protocolo PA-08127/2016.

Avaliação da administração Zenaldo Coutinho
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). Veja os números:

- Ótima/Boa: 29%
- Regular: 38%
- Ruim/Péssima: 34%
- Não sabem avaliar: 0%

Segundo o Ibope, 51% desaprovam a forma como Zenaldo vem administrando o município; 41% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 7%.

Avaliação da administração Simão Jatene
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do governador Simão Jatene (PSDB). Veja os números:

- Ótima/Boa: 24%
- Regular: 41%
- Ruim/Péssima: 35%
- Não sabem avaliar: 0%

Fonte: G1/Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...