O Secretário Municipal de Educação da Cidade de Barcarena/Pa, Presidente da Undime/Pa e agora presidente da Undime/Norte Pedro Negrão (o primeiro da esquerda para a direita), ao lado dos demais secretários municipais de educação do Brasil durante um registro fotográfico no 14º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação que termina hoje em Mata de São João/BA-Costa do Sauípe.
O Registro Fotografico foi logo após a reeleição da Presidenta da Undime/Nacional Cleuza Repulho, Secretária Municipal de Educação de São Bernardo do Campo (SP).
Cleuza Repulho, foi reeleita presidenta da Undime ontem (16), por unanimidade, pelo período de dois anos. O vice presidente é Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte/CE.
Cerca de 206 pessoas participaram do processo eleitoral da entidade e votaram para escolha dos 12 novos membros da diretoria e três representantes do Conselho Fiscal.
De acordo com a presidenta reeleita, a Undime vai continuar trabalhando com as bandeiras a favor do piso salarial dos professores, plano de carreira e a aplicação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública.
“Temos desafios a vencer. Precisamos dos novos dirigentes para compor essa nova chapa e deu o resultado que a gente esperava, a união de todos os estados e a participação de todos eles”, avaliou Cleuza.
O vice-presidente da Undime, Alessio Lima, está em seu primeiro mandato como Dirigente Municipal de Educação. Ele representa a renovação dos gestores, já que mais de 70% dos municípios elegeram novos prefeitos, de acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
“A expectativa é poder contribuir de forma mais efetiva para a educação pública do nosso país. A abertura para essa composição plural para os secretários de diferentes partidos e experiências, é uma forma de trazer sangue novo, energia, garra. Porque a Undime representa uma luta constante pela melhoria da educação. Não é um objetivo imediato, que se esgota a curto prazo’, disse ela.
Fonte: Undime.
Comentários