Pular para o conteúdo principal

Educação: Barcarena representando o Pará e o Norte em Foto Oficial da Undime


O Secretário Municipal de Educação da Cidade de Barcarena/Pa, Presidente da Undime/Pa e agora presidente da Undime/Norte Pedro Negrão (o primeiro da esquerda para a direita), ao lado dos demais secretários municipais de educação do Brasil durante um registro fotográfico no 14º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação que termina hoje em Mata de São João/BA-Costa do Sauípe.  

O Registro Fotografico foi logo após a reeleição da Presidenta da Undime/Nacional Cleuza Repulho, Secretária Municipal de Educação de São Bernardo do Campo (SP).
Cleuza Repulho, foi reeleita presidenta da Undime ontem (16), por unanimidade, pelo período de dois anos. O vice presidente é Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte/CE.
Cerca de 206 pessoas participaram do processo eleitoral da entidade e votaram para escolha dos 12 novos membros da diretoria e três representantes do Conselho Fiscal.
De acordo com a presidenta reeleita, a Undime vai continuar trabalhando com as bandeiras a favor do piso salarial dos professores, plano de carreira e a aplicação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública.

“Temos desafios a vencer. Precisamos dos novos dirigentes para compor essa nova chapa e deu o resultado que a gente esperava, a união de todos os estados e a participação de todos eles”, avaliou Cleuza.

O vice-presidente da Undime, Alessio Lima, está em seu primeiro mandato como Dirigente Municipal de Educação. Ele representa a renovação dos gestores, já que mais de 70% dos municípios elegeram novos prefeitos, de acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
“A expectativa é poder contribuir de forma mais efetiva para a educação pública do nosso país. A abertura para essa composição plural para os secretários de diferentes partidos e experiências, é uma forma de trazer sangue novo, energia, garra. Porque a Undime representa uma luta constante pela melhoria da educação. Não é um objetivo imediato, que se esgota a curto prazo’, disse ela.

Fonte: Undime. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...