Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura recupera as estradas de Cuipiranga e Cirituba


Por determinação do Prefeito de Barcarena Antonio Carlos Vilaça, máquinas e homens atravessaram nos últimos dias para a conhecida ilha trambioca na  operação emergencial tapa-buraco e recolhimento de entulhos dos ramais do cirituba, cuipiranga e adjacências .








Na estrada do cuipiranga a situação em alguns trechos estava tão feia que o tapa-buraco não resolveria, e a ordem foi "arrancar" o asfalto velho com as crateras e refazer a pista. o mesmo será feito na estrada do cirituba.


Por telefone, o prefeito Antônio Carlos Vilaça que encontrava-se no hangar em um encontro com ministros e prefeitos conversou com o Informe Pará:

"Não podemos perder tempo, temos que acabar com essa história de só trabalhar na nossa querida ilha trambioca em época de veraneio para os que vem de fora nos visitar, e o povo que mora lá, que precisa 24h das vias, e os comerciantes, os estudantes? não são gente também? E os transportes escolares ? , não quero saber quem não fez, quero saber é que estamos fazendo." exclamou Vilaça justificando a emergencial operação na ilha.





“Estradas ruins causam danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando maior consumos de combustível, dificulta o acesso da população a serviços básicos como educação e saúde que muitas vezes se dá através dessas estradas.”  Frisou o Secretário Adjunto de Infraestrutura Afonso.






As praias da Ilha trambioca são tidas como uma das belas atrações turísticas da cidade, mas infelizmente devido a precariedade destas vias acabam deixando marca negativa para quem visita pela primeira vez nossa região.










O cenário exuberante mostra que as praias não deixam a desejar para nenhuma outra do País.














Os Moradores estão gostando do trabalho, pois tudo melhora com a recuperação das estradas. disse um funcionário.
















Fotos: Carlos Baía (Informe Pará)

Comentários

moises moraes da silva disse…
Poxa muito bom esse trabalho, nenhum prefeito tinha feito isso olhar pelo povo dessas ilhas, os prefeitos anteriores ´so mandavam jogar aquela burra de asfalto que na primeira chuvada saia td, muito bem pensado, essa atitude, prova que nosso prefeito eleito pelo povo, realmente se importa c o povo que o elegeu, parabéns prefeito!
Unknown disse…
porque esse prefeito safado não olha o lado do Sirituba, estrada péssima ninguém olha pelo povo de lá... estrada do trevo pra dentro sóoo buraco, nem o pessoal da ''kombi'' não querem levar os moradores do Sirituba, tem que espera a livre espontânea vontade desses motorista que nem habilitação tem colocando as vidas de quem anda nos veículos em péssima condições... #Desabafo

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...