Pular para o conteúdo principal

Ações na educação de Barcarena vão de "vento em popa" na Administração de Vilaça...




O Prefeito Antônio Carlos Vilaça, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social (Secretário Pedro Negrão) começou na manhã do Sábado do  06/04, um ciclo de eventos públicos que marcaram os cem (100) dias do Governo na área da Educação.





A primeira largada aconteceu  com a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sacaia, (Padronizada à Educação do Campo), A Escola conta com duas salas, copa, cozinha, gerador de energia e quatro banheiros (adaptados para portadores de necessidades especiais). A Antiga escola funcionava em um barracão comunitário.


"Não estamos fazendo nenhum favor. é nossa obrigação agir na educação de nossa Barcarena!!" Disse o Prefeito Vilaça no momento da inauguração.

Já na segunda-feira 08/04, Vilaça cumpriu mais  compromisso de agenda com a Educação de Barcarena entregando totalmente reformada, ampliada, readequada e revitalizada a 1ª fase da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jarbas Passarinho. 

Além de Negrão, esteve presente também a Secretária de Administração Leila Marques, e os Secretário de Emprego e renda Ronaldo Alan, o de Turismo Paulo Ronildo e o de Agricultura Jango.

Além dos Vereadores Paulo Alcântara ( que representava a câmara), Pr. Alves Filho, Professora Rudilene, Iberê Miranda, Luiz Tavares, Lucia do Nascimento e o próprio vice-prefeito Renato Ogawa.

O momento foi de duplo festejo, pois a escola completou 30 anos de existência, construída em 15 de fevereiro de 1982, foi posta em funcionamento em 1983.Na Tarde da mesma Segunda-Feira, Vilaça, o Vice Renato Ogawa, o Secretário de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social Pedro Negrão, outros secretários e Vereadores estiveram na entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Conceição no Bairro da Imobiliária, Barcarena/Sede.

Além de uma Reforma Geral, a Escola passou a contar com a Sala dos Professores, que antes tinham que reuniu-se pelos corredores da Escola, sem ter como concentrar-se, a sala é toda climatizada.

Na manhã da terça-feira 09/04, foi a vez da entrega totalmente revitalizado do CENTRO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO SANTA JOANA, o espaço foi REFORMADO, AMPLIADO, READEQUADO, E REVITALIZADO para o suporte na área da Educação Especial.

Além de Vilaça, Renato Ogawa, Pedro Negrão , Funcionários os próprios pais de alunos que ao discursarem falaram da felicidade em saber que seus filhos estão em uma local onde a administração municipal esta valorizando.

Ainda aconteceu nesta mesma semana, a entrega das novas instalações do cursinho pré-vestibular municipal em Barcarena/Sede, que passou por uma   revitalização e adequação, bem como o funcionamento no mesmo prédio do setor de passe escolar, ambos passaram a funcionar a Av. Magalhães Barata, 206 - Térreo - entre Lameira Bitencourt e Cap. Tomé Serrão - Centro, na sede do Município.


Aconteceu também o Lançamento do CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR em vila dos cabanos que funcionará na ESCOLA LAURIVAL CUNHA.

Irá acontecer a inauguração da Escola Municipal de Ensino fundamental São Marcos, bem como a entrega da brinquedoteca da Escola.

A antiga Casa do Professor, agora chamada de Centro Municipal de Referencia do Ensino e Pesquisa, será entregue com readequação e reordenamento.

Nesta primeira fase, foram mais de 10 Escolas entregues a comunidade, algumas foram reinauguradas, outras novas construções e outras revitalizadas.
 “Muitas outras ações na área da educação e em outros setores do município estão chegando.” Disse Vilaça.




Fotos: Carlos Baía.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •