Trajetória de um Guerreiro: "Do sonho à realidade" Escreveu o Ex-Governador Carlos Santos "O AMIGO DO POVO"
"Quem me conhece mais próximo sabe do meu amor por Rádio." diz o ex-governador.
"Comecei a falar em Rádio muito cedo, na extinta Rádio Guajará AM 1180 (Família Lopo de Castro), hoje Transpaz, participava do Programa de calouros do Kzam Lourênço, aos Sábados às 6 horas da manhã (eu trabalhava como operário na Gráfica Sagrada Família), tinha 16 anos de idade.

Em 1972, na Rádio Clube do Pará AM 1480, (hoje 690), que pertencia a Família Proença, participava e patrocinava o Programa Boa Noite Pará, apresentado pelo Jota Meninéia, eu Já tinha a Discolux e a Discolândia, a dupla sucesso no mercado do disco.
Em 1973 comecei o Programa Carlos Santos na Rádio Guajará, que tinha como diretor o amigo Walter Gonçalves. Em Janeiro de 1975 estreei na Rádio Liberal AM 1330 (hoje 900), convidado pelo diretor da Rádio Walter Guimarães e agenciado pelo Costa Filho e Pedro Américo, tinha como meu produtor o saudoso Raimundo Sepeda.
Em Março de 1981, mudei para a Rádio Marajoara AM 1130, o meu contrato negociei com o Edson Salame, então diretor da Rádio, hoje no Jornal O Liberal.
![]() |
Carlos Santos com Silvio Santos |
Em 1 de Maio de 1982, comprei a Rádio Marajoara do então Deputado federal Manoel Ribeiro, havia adquirido dos Diários e Emissoras Associadas, fundada por Assis Chateaubriand.

O setor de comunicações é muito competitivo e com altos e baixos, já enfrentei muitas dificuldades, mas sempre superadas com apoio da minha esposa Aline Santos, dos meus filhos e filhas, com a dedicação de mais de 40 colaboradores."
"Agradeço a Deus, que transformou um sonho que eu tinha lá em Salvaterra em realidade."
* Carlos José Oliveira Santos (Salvaterra, 12 de novembro de 1951) ou simplesmente Carlos Santos é um comunicador e ex-governador do Estado do Pará, conhecido como o "Sílvio Santos do Pará", empresário de Belém , conhecido como Carlos Santos o "Amigo do Povo na Televisão."
Foi vice-governador do Pará de 1991 a 1994, quando tornou-se titular, perante a renúncia de Jáder Barbalho para candidatar-se ao Senado Federal. Governou o estado por nove meses.
Precedido por Jáder Barbalho | Governador do Pará 1994 | Sucedido por Almir Gabriel |
* Carlos Santos no Facebook.
Comentários