Pular para o conteúdo principal

Trajetória de um Guerreiro: "Do sonho à realidade" Escreveu o Ex-Governador Carlos Santos "O AMIGO DO POVO"


"Quem me conhece mais próximo sabe do meu amor por Rádio." diz o ex-governador.


"Comecei a falar em Rádio muito cedo, na extinta Rádio Guajará AM 1180 (Família Lopo de Castro), hoje Transpaz, participava do Programa de calouros do Kzam Lourênço, aos Sábados às 6 horas da manhã (eu trabalhava como operário na Gráfica Sagrada Família), tinha 16 anos de idade. 


Em 1972, na Rádio Clube do Pará AM 1480, (hoje 690), que pertencia a Família Proença, participava e patrocinava o Programa Boa Noite Pará, apresentado pelo Jota Meninéia, eu Já tinha a Discolux e a Discolândia, a dupla sucesso no mercado do disco. 

Em 1973 comecei o Programa Carlos Santos na Rádio Guajará, que tinha como diretor o amigo Walter Gonçalves. Em Janeiro de 1975 estreei na Rádio Liberal AM 1330 (hoje 900), convidado pelo diretor da Rádio Walter Guimarães e agenciado pelo Costa Filho e Pedro Américo, tinha como meu produtor o saudoso Raimundo Sepeda. 



Em Março de 1981, mudei para a Rádio Marajoara AM 1130, o meu contrato negociei com o Edson Salame, então diretor da Rádio, hoje no Jornal O Liberal.  


Carlos Santos com Silvio Santos




Em 1 de Maio de 1982, comprei a Rádio Marajoara do então Deputado federal Manoel Ribeiro, havia adquirido dos Diários e Emissoras Associadas, fundada por Assis Chateaubriand. 









A nossa querida Super Rádio Marajoara, está passando por uma reformulação, já estamos funcionando com novos estúdios, novo sistema irradiante (com 122 radiais) que estamos implantando, e a chegada do nosso novo Transmissor Harris de 25 Kwts, nos enche de emoção, pois estamos trabalhando visando oferecer aos nossos ouvintes, anunciantes e colaboradores a melhor qualidade, para retribuir o carinho que a população Paraense nos deu, nos escolhendo como a Emissora mais querida do Pará.



O setor de comunicações é muito competitivo e com altos e baixos, já enfrentei muitas dificuldades, mas sempre superadas com apoio da minha esposa Aline Santos, dos meus filhos e filhas, com a dedicação de mais de 40 colaboradores."



"Agradeço a Deus, que transformou um sonho que eu tinha lá em Salvaterra em realidade."



* Carlos José Oliveira Santos (Salvaterra12 de novembro de 1951) ou simplesmente Carlos Santos é um comunicador e ex-governador do Estado do Pará, conhecido como o "Sílvio Santos do Pará", empresário de Belém , conhecido como Carlos Santos o "Amigo do Povo na Televisão."
Foi vice-governador do Pará de 1991 a 1994, quando tornou-se titular, perante a renúncia de Jáder Barbalho para candidatar-se ao Senado Federal. Governou o estado por nove meses.




* Carlos Santos no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...