Pular para o conteúdo principal

RE x PA: Mil policiais atuarão no esquema de segurança.



O primeiro RE x PA de 2013 será realizado neste sábado (26), a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará, e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) já está preparada para garantir a segurança dos torcedores no dia do maior clássico do futebol paraense. 
Cerca de 40 mil pessoas devem lotar o Mangueirão, por isso mil policiais militares foram destacados para trabalhar durante todo o dia do jogo. 
Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) e Departamento Estadual de Trânsito também organizaram ações específicas para permitir tranquilidade durante a partida.
A corporação começa a ação às 9h da manhã do sábado. A sugestão é de que os torcedores cheguem com antecedência ao Mangueirão e respeitem as normas de convivência determinadas pelo estatuto do torcedor. 
“O torcedor deve chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência para evitar aborrecimentos. Não é permitido o consumo de bebida alcoólica dentro do Mangueirão e o uso de artefatos explosivos é crime passível de prisão em flagrante, tanto nas imediações quanto no interior do estádio”, alerta o major Leno Carmo, da PM.
A Polícia Civil atuará em duas frentes durante o embate entre Remo e Paysandu: dentro e no entorno do Mangueirão. Nas dependências internas do estádio uma delegacia completa funcionará para garantir agilidade na resolução de qualquer problema. Na área externa da arena, 12 policiais civis e uma unidade móvel darão apoio ao trabalho da Polícia Militar. Além disso, a Seccional da Marambaia terá reforço de mais um delegado e um escrivão no sábado do certame.
O delegado Roberto Teixeira, diretor de Polícia Metropolitana da PC destaca a importância desta parceria. “A PM é responsável pelo policiamento ostensivo, por isso aproximamos a delegacia do local do jogo entre os clubes para permitir que o policial militar em ação não precise se deslocar do estádio caso haja necessidade, podendo voltar ao seu posto com mais agilidade”, destaca.
Os bombeiros também organizaram uma ação específica para o dia do clássico: 115 homens estarão atentos para possíveis acidentes na área interna e externa do estádio. Três viaturas, sendo uma de incêndio, outra de resgate (ambulância) e a última de salvamento darão apoio ao efetivo empregado. 
Evitar o excesso no consumo de bebidas alcoólicas e evitar ficar próximo dos guarda-corpos da arquibancada estão entre as medidas de segurança sugeridas pelo CBM. Desta forma a torcida paraense pode aproveitar uma tarde de muitas emoções. 
Desde o final da manhã, todas as vias de acesso para o estádio estarão sendo fiscalizadas pelos agentes de segurança pública do estado. O Detran estará presente com sete viaturas e 20 agentes, para a organização do trânsito. Rodolfo Ferreira, coordenador de operações do órgão, ressalta a importância da presença da fiscalização no clássico. 
"Em um evento dessa magnitude a movimentação na cidade é muito grande e é responsabilidade do Detran organizar o trânsito no anel viário do Mangueirão. Vamos orientar para evitar o excesso de pessoas fora do estádio, além de organizar o trânsito na entrada e saída". 
Vale lembrar que a entrada oficial da torcida do Paysandu é por meio da avenida Transmangueirão (lado B) e a da torcida azulina é pela avenida Augusto Montenegro (lado A). 
Os detalhes do esquema de segurança para o clássico paraense foram definidos durante uma reunião realizada na quarta-feira, 23, com a presença de representantes de Remo, Paysandu, Polícias e outros órgãos do Governo do Estado e Prefeitura de Belém, como Companhia de Transportes de Belém (CTBEL) e secretarias de Esporte e Lazer (Seel) e de Economia (Secom), além de representantes da Federação Paraense de Futebol e Ministério Público. 

No dia anterior, 22, já havia sido realizada reunião envolvendo as duas principais torcidas organizadas dos clubes.


Fonte: Agência Pará de Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •