Pular para o conteúdo principal

O Prefeito na Comunidade: Vilaça garantiu apoio a projetos sociais no Bairro Cafezal em Barcarena.






O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, visitou a comunidade do Cafezal, na manhã desta quarta-feira, 30. 



Depois de ouvir os pedidos dos moradores, representados pela Associação Parque dos Aracuãs, o prefeito garantiu dar apoio aos projetos sociais no Cafezal.

Vilaça disse que educação é prioridade no seu governo e vai trabalhar para ver as melhorias no ensino público. 

Ele prometeu ainda dar condições para o trabalho dos agricultores rurais, além de anunciar investimentos em infraestrutura. A comunidade pediu também apoio para um projeto de construção de casas.

Vilaça disse que todas as reivindicações dos moradores serão atendidas dentro das possibilidades e após análises técnicas. Ele colocou a equipe do secretariado à disposição das pessoas que precisam de ajuda. 

No Cafezal, o prefeito autorizou uma ajuda financeira para tocar um projeto de educação no valor de 19 mil reais.

Depois de anunciar as medidas, Vilaça respondeu perguntas espontâneas da comunidade. 

A questão mais preocupante foi o abastecimento de água no bairro. 





Esta moradora perguntou se era verdade que a prefeitura iria cobrar R$: 40,00 reais mensais pelo uso da água na comunidade.


Bem humorado, o prefeito disse que durante a campanha eleitoral sofreu como um louco por causa de boatos e fofocas, e que a cobrança da conta de água era mais uma mentira. 

“Como posso cobrar uma coisa que as pessoas não têm?”, indagou ele.



Ao final do encontro, Vilaça disse que em seu governo a comunidade será sempre ouvida. 

“Dentro de gabinete ninguém governa”, declarou, ao dizer que vai estar sempre perto da comunidade. 





“Sempre que puder, estarei na comunidade. Quero ver a comunidade de perto”, disse o prefeito de Barcarena.

Registro:

* Estiveram presente os vereadores Jr. Ogawa, Iberê Miranda, Além dos Secretários "Jango" da Agricultura e Leila Marques da Administração e Tesouro.


 
Texto: ASCOM/PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...