Pular para o conteúdo principal

Ministro do TSE encerra audiência pública sobre Plebiscito do Pará

do TSE
Foi encerrada, por volta das 17h30 a audiência pública que coletou sugestões sobre as regras que nortearão o Plebiscito do Pará. Presidida pelo ministro Arnaldo Versiani o evento contou com a participação do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil e de parlamentares e autoridades paraenses, interessadas no pleito.

Ao longo de duas horas e meia, a Justiça Eleitoral ouviu 23 pessoas que apresentaram sugestões sobre variados temas a serem regulamentados pelo TSE.

A composição das frentes que defenderão a divisão e a manutenção do Estado do Pará foi um dos temas debatidos. Assuntos como a propaganda eleitoral, a data da votação e prestação de contas também ganharam destaque.

Ao todo, os participantes da audiência pública debateram 10 minutas de resoluções, entre elas as que contêm as regras a serem seguidas pelas frentes que defenderão
o desmembramento e por aquelas contrárias à divisão do Estado do Pará. Essas frentes precisam se registrar no Tribunal Regional Eleitoral paraense (TRE-PA) até o dia 12 de setembro.

As outras minutas analisadas na audiência pública tratam de: propaganda; arrecadação e prestação de contas das frentes nos plebiscitos; atos preparatórios nos plebiscitos; representações, reclamações e pedidos de resposta previstos na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições); cerimônia de assinatura digital e fiscalização do sistema eletrônico de votação, do registro digital do voto, da votação paralela e dos procedimentos de segurança dos dados dos sistemas eleitorais; e apuração de crimes, entre outros temas.






O Plebiscito no Pará, previsto para o próximo dia 11 de dezembro, consultará todos os eleitores paraenses acerca do desmembramento do Estado. Os votantes devem comparecer à sua respectiva seção eleitoral das 8h às 17h do dia 11 de dezembro. Quem não comparecer, terá de justificar a ausência.




Arte: Dheremi Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...