Pular para o conteúdo principal

No Depósito Central do Líder: MP apreende 23 Toneladas de Feijão Impróprio p/ Consumo... c/ insetos vivos!

do MP/PA


Vinte e três toneladas de feijão preto impróprio para consumo, contendo insetos vivos, foram apreendidas na manhã de hoje 22.06, no depósito central do Supermercado Líder.



O Ministério Público Estadual (MPE), a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) suspenderam imediatamente a venda deste lote do produto.


Essa ação de fiscalização faz parte do trabalho contínuo das instituições de
verificar periodicamente nos depósitos de mercadorias dos estabelecimentos de
Belém a qualidade do arroz e feijão comercializados.


Nas inspeções, várias amostras são recolhidas e enviadas para laboratórios. O Promotor de Justiça Marco Aurélio Lima, que atua na Defesa do Direito do Consumidor, informou que o Ministério da Agricultura vai autuar o Líder e também será aberto um procedimento administrativo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...