Pular para o conteúdo principal

No Depósito Central do Líder: MP apreende 23 Toneladas de Feijão Impróprio p/ Consumo... c/ insetos vivos!

do MP/PA


Vinte e três toneladas de feijão preto impróprio para consumo, contendo insetos vivos, foram apreendidas na manhã de hoje 22.06, no depósito central do Supermercado Líder.



O Ministério Público Estadual (MPE), a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) suspenderam imediatamente a venda deste lote do produto.


Essa ação de fiscalização faz parte do trabalho contínuo das instituições de
verificar periodicamente nos depósitos de mercadorias dos estabelecimentos de
Belém a qualidade do arroz e feijão comercializados.


Nas inspeções, várias amostras são recolhidas e enviadas para laboratórios. O Promotor de Justiça Marco Aurélio Lima, que atua na Defesa do Direito do Consumidor, informou que o Ministério da Agricultura vai autuar o Líder e também será aberto um procedimento administrativo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...