Pular para o conteúdo principal

Guerra! PT pede à PGR abertura de inquérito para investigar o Senador Mário Couto...

do G1



O Diretório Nacional do PT protocolou nesta terça (28) na Procuradoria Geral da República representação contra o senador Mário Couto (PSDB-PA) na qual solicita a abertura de inquérito para que sejam apuradas irregularidades ocorridas durante o período em que o senador foi presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Por meio de sua assessoria, Mário Couto afirmou que a representação se trata de uma "declaração de guerra". Ele disse, afirmou a assessoria, que “está mais do que evidente que se trata de uma briga político-partidária do PT contra o PSDB".

Para Mário Couto, cabe ao Ministério Público e não a partidos pedirem investigação contra parlamentares.

A representação, assinada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, tem cinco páginas e cita reportagens de jornais locais que revelariam irregularidades em contratos firmados pela Alepa entre 2005 e 2006 com uma empresa privada durante a gestão de Mário Couto na presidência da Alepa.




De acordo com a representação do PT, o senador do PSDB teria utilizado o cargo
de presidente da assembleia para nomear aliados em cargos estratégicos para a
realização de irregularidades: “O representado utilizou-se do seu cargo de
presidente para nomear vários servidores para exercerem cargos estratégicos, na
área administrativa, de finanças e da procuradoria da Alepa.”



(Obs: a foto e charges desta postagem, não fazem parte da matéria original da fonte)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...