Pular para o conteúdo principal

RE x PA - Clássico de paz e organização marcou o domingo no Estádio Olímpico do Pará...

da AGENCIA PARÁ


Organização. Esta foi a palavra mais utilizada por torcedores e vendedores ambulantes para sintetizar o trabalho da Polícia Militar (PM), do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) e da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) durante o jogo de futebol entre Remo e Paysandu, neste domingo, 1º de maio. Os dois times tem as maiores torcidas do Estado e empataram por 1x1.

Com o público de mais de 20 mil pessoas, a disputa entre os clubes foi apenas no gramado. Não houve brigas entre torcedores e não foi observado também engarrafamento nas vias de acesso ao Estádio Olímpico do Pará, Edgar Proença, o Mangueirão, onde ocorreu a partida, em Belém. O Estádio Olímpico completou nove anos de inaugurado no mesmo dia do Re x Pa.

A montagem das duas praças de alimentação, com cerca de 55 barracas cada, foi uma medida de segurança inédita testada pela PM. A determinação pôs fim na aglomeração em volta do anel viário do local, desobstruiu o trânsito e ainda alcançou a proeza de agradar remistas e bicolores. O coronel da PM Hilton Benigno destacou um efetivo de mais de 900 homens para participar da operação de segurança do jogo. “Com a estratégia de estabelecer espaços fixos para venda de ambulantes, ocorreu um ganho expressivo para o torcedor e para a as atividades da polícia, que agora consegue agir mais rápido em casos de tumulto”, ressaltou o coronel.

Os torcedores também ficaram satisfeitos com a novidade. O público dos dois times não se cruza mais em nenhum momento, na entrada ou na saída da competição.


O engenheiro Vicente Costa, de 29 anos, levou o filho de 11 para assistir ao clássico:


“Melhorou em 100%. Parece outro Mangueirão. Você pode
andar tranquilo, sem ficar preocupado com brigas ou tentativa de roubos. Em Re x Pa sempre há uma tensão natural e por isso é importante evitar que as torcidas se misturem”, avaliou.

A comerciante informal Conceição da Silva conseguiu vender toda a mercadoria de água e bebida alcoólica – cuja venda é permitida somente em lata e na parte externa ao campo – antes do início do jogo:


“Ficou mais organizado assim, não preciso ficar carregando isopor. Com a barraca, o ambulante tem mais visibilidade e compradores certos”, ela declarou.


O Corpo de Bombeiros, a Companhia de Transportes de Belém (Ctbel) e a Secretaria Municipal de Economia (Secon) também apoiaram as ações do governo do Estado durante a partida de futebol. O jogo foi transmitido por rádio e televisionado pela Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa).





Comentários

Anônimo disse…
Meus Parabens ao Govermo do Estado que ha anos nao se via tanta organizaçao e paz.

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...