Pular para o conteúdo principal

Falecimento de Hélio Gueiros, Estivemos na Residência...

PARÁ PERDE HÉLIO GUEIROS







Estivemos (Eu, Mettran e o fotógrafo Jorge Nascimento) na Residência de Hélio Gueiros, na Av. Almirante Barroso (entre humaitá e vileta)...

...a imprensa, não teve acesso a parte interna, somente até o portão...



o Advogado Sabato Rossetti é quem falava no momento em nome da Família...





Ele (Dr. Sabato) Falou com nossa Reportagem:







"O Dr. Hélio Gueiros, faleceu aos 85 anos aqui em sua residência por insufiência Renal... ele completaria 86 em 12 de Dezembro deste ano...



...sua esposa D. Teresinha Gueiros encontrava-se em SP com um dos 5 Filhos, mas já esta Retornando... o Corpo do amigo Hélio Gueiros será velado no Palácio Lauro sodré (ex-palácio do governo)" Disse Ele.


No Momento da Reportagem...

Dezenas de pessoas que passavam frente a residência de Hélio Gueiros... ficaram sabendo através de n
ossa reportagem, do falecimento do Politico e Jornalista Hélio Gueiros e falaram da Pessoa que foi Hélio Gueiros.


A Aposentada Orminda Dias,80 ficou surpresa e triste com o falecimento de Hélio Gueiros
"Ele foi quem deu a passagem pra nós velhos" Disse ela.



O Senhor Pedro Barbosa, 63 Também Disse Emocionado QUE:
"talvez tão Cedo não teremos um Governador tão bom quanto hélio gueiros...





...Ele, era muito popular e não se chateava quando o ch
amavam
carinhosamente de Papudinho, ele fazia era rir com isso" disse ele.









O Amigo e Colega de Trabalho "Mettran" que me acompanhava na Matéria falou:

"Baía como observamos aqui na A. Barroso neste momento, os Taxistas os Motoristas de ônibus e seus passageiros passam olhando pra cá, observam a movimentação da imprensa frente a residência de hélio gueiros, mas não sabem qual é o motivo de tal movimentação, ou seja, não sabem que após este muro, esta o corpo de um dos grandes políticos do pará, Hélio Gueiros " Frisou Mettran.

O Atuante Fotógrafo Jorge Nascimento, chegou a Registar fotos da Entrada da Casa de Hélio Gueiros, no Momento em que Parentes e Amigos se encontravam no Local.



Fotos: Jorge Nascimento.




Comentários

J.BOSCO disse…
fez história na política e no jornalismo, foi um grande líder.
abs
Carlos Baía disse…
j. Bosco...


Concordo com suas palavras!

e obrigado por passar por aqui.

volte sempre.

abçs;
Mettran Senna disse…
Meu amigo e companheiro de trabalho Carlos Baía, hoje tivemos uma oportunidade única e que jamais irá se repetir. A de falar sobre a perda de um dos mais expressivos politicos do estado.

É claro que o trabalho de imprensa sempre nos permite falar sobre pessoas importantissimas todos os dias, porém, cada uma tem o seu aspecto singular!

E acredito que o nosso trabalho e friso aqui, o seu trabalho, tem sido de extrema importancia para que fatos "hístóricos" como esse, cheguem ao conhecimento da população!

E é isso que nos torna únicos e nos fazem ser, IMPRENSA, no seu caso o Repórter do Povo! Como diz um grande amigo nosso: Estamos juntos e misturados!

Um forte abraço!
..Mettran
Carlos Baía disse…
Grnade Amigo Mettran...

como diz nosso "amigo" mesmo:

"Estamos juntos e Misturados" (W.C)


Abraços...
Anônimo disse…
Foi um politico e jornalista de maior expressão neste estado, gostava de ler suas cronicas no jornal. Ele tinha sua maneira, forma e conduta diferenciada e autentica, gostava muito disso tambem.Mas entendo que A vida não te tira de coisas, te libertas de coisas, alivia-te para que possas voar mais alto.Não existe a morte, apenas a mudança. Bom descanço e vá com Deus dr. Hélio Gueiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia • ...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...