Pular para o conteúdo principal

Leão se engasga com Mapará e é eliminado do Parazão



A segunda-feira (14) acabou com uma espinha na garganta dos azulinos. Isso porque, precisando vencer por três gols de diferença, o Leão - que chegou a vencer por 2 x 0 - só empatou com o Cametá e foi eliminado do primeiro turno do Parazão 2011. O Cametá está na final da Taça Cidade de Belém com o Paysandu. Os jogos estão marcados para os domingos 20 e 27 de março.

Veja como foi a partida, lance a lance

1º tempo - O Clube do Remo entrou em campo animado pela torcida que compareceu em peso para a partida decisiva. Com isso, logo aos 8 minutos de jogo, o meia Léo Franco abriu o placar após uma bela cobrança de falta.

O jogo seguiu tenso para as duas equipes, e mais ainda para o Remo que precisava marcar no mínimo três gols para enfrentar o Paysandu na final do Parazão. No entanto, a cautela era a ordem na partida. Nos primeiros 45 minutos, apenas Tonhão do Cametá recebeu cartão amarelo, aos 26 minutos de partida.

Como precisavam do resultado, os azulinos tomaram conta da bola em campo e atacaram bastante. O Cametá ainda tentou responder, mas poucas vezes chegou com perigo à grande área do Leão, que ampliou o placar aos 46 minutos, de pênalti, com o capitão Rafael Morisco.

2º tempo - Na segunda etapa da partida, o Cametá entrou sem Tonhão que foi substituído por Gil Cametá e o Mapará começou melhor. Tanto que, com apenas dois minutos, diminuiu o placar, com Jaílson.

O Remo sentiu o gol e foi para o ataque, mas o Mapará não recuou e seguiu em busca do empate, que chegou aos 30 minutos, com o artilheiro Leandro Cearense, que fez seu 14º gol na competição e se igualou a Rafael Oliveira na disputa pela artilharia.








O Leão azul ficou nervoso e sentiu a classificação ficar cada vez mais longe. Até que uma nova penalidade reacendeu a esperança no Baenão. Rafael Morisco cobrou e marcou mais um, o terceiro do Remo, aos 35 minutos.

No entanto, com o relógio correndo, o Remo se perdeu em campo e desperdiçou várias chances de guardar a redonda no barbante cametaense, até que o artilheiro Leandro Cearense mostrou seu faro de gol, aos 41 minutos, e marcou seu segundo no jogo. Era o terceiro do Cametá e o 15º dele na competição.


No final do jogo, o Remo saiu de campo vaiado pela sua torcida, e os jogadores do Cametá percorreram o gramado do Baenão de joelhos em agradecimento pela conquista.


Fonte: ORM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...