terça-feira, 11 de agosto de 2015

Barcarena: Prefeito Vilaça entrega Escola Aloysio Chaves reformada, ampliada e toda climatizada à comunidade escolar.


O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, inaugurou a reforma, ampliação e a climatização da escola Aloysio Chaves, na manhã desta segunda-feira (10), durante uma cerimônia que marcou também a retomada das aulas para os mais de 1.300 alunos matriculados no estabelecimento de ensino. 

Além dos estudantes, outras autoridades compareceram ao evento, entre elas, o presidente da Câmara de Vereadores Júnior Ogawa, o Deputado Estadual Renato Ogawa, Secretários Municipais e Outros Vereadores.

A Escola Aloysio Chaves passou por uma grande reforma, que foi da ampliação a sua climatização. A obra foi tocada pela prefeitura de Barcarena, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – o Fundeb. 

As aulas foram retomadas, assim que a reforma foi inaugurada pelo prefeito. 

Segundo a Secretaria de Educação de Barcarena, mesmo que o ano letivo tenha começado agora, será possível cumprir as 200 horas de aulas, como estabelece o MEC. Mas para que isso ocorra, os alunos vão ter de ter aulas aos sábados e o calendário de 2015 vai ser estendido até 2016.


Durante a cerimônia , o prefeito Vilaça expressou um sentimento de gratidão pelos servidores que se dedicam à escola, destacando o trabalho realizado em parceria para tornar a unidade escolar ainda melhor, com espaços climatizadas, onde o alunos terão um rendimento maior; e os professores, mais condições para ensinar. “As crianças e os professores merecem”, disse Vilaça.

O prefeito também apelou para o zelo que todos, a partir de agora, devem ter com o novo prédio reformado. 

“A união faz a força. Só com a participação dos pais, famílias, professores, alunos, é possível manter a vontade de todos que é cuidar da escola. Gente, quando um prefeito faz alguma coisa, todos ganham. Faço o que é minha obrigação. 


Por isso, não preciso de agradecimento. Gostaria que fosse muito mais, é o que quero: todas as escolas de Barcarena serão reformadas no mesmo modelo da Aloysio. A próxima é o Noronha de Barros”, anunciou o prefeito.


Em um breve pronunciamento, o Deputado Estadual Renato Ogawa ressaltou a importância da parceira para conquistar as obras de desenvolvimento de Barcarena. No caso da reforma da escola, o deputado citou a parceira com a Albrás/Alunorte (hoje Hydro), que colaborou com o paisagismo e jardinagem na área externa da unidade. Renato disse que a obra de reforma, ampliação e climatização da escola realizou o sonho de muitos, e provou que é possível cumprir promessas, por meio do trabalho sério e correto.

Os vereadores Paulo Alcântara, Francisco Júnior, Rudilene Magno, Luis Tavares, Thiago Rodrigues e Lúcia Nascimento também prestigiaram a inauguração da reforma da escola Aloysio Chaves.



 Texto/Fotos: Ascom/PMB.







Nenhum comentário: