Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Prefeito Vilaça entrega Escola Aloysio Chaves reformada, ampliada e toda climatizada à comunidade escolar.


O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, inaugurou a reforma, ampliação e a climatização da escola Aloysio Chaves, na manhã desta segunda-feira (10), durante uma cerimônia que marcou também a retomada das aulas para os mais de 1.300 alunos matriculados no estabelecimento de ensino. 

Além dos estudantes, outras autoridades compareceram ao evento, entre elas, o presidente da Câmara de Vereadores Júnior Ogawa, o Deputado Estadual Renato Ogawa, Secretários Municipais e Outros Vereadores.

A Escola Aloysio Chaves passou por uma grande reforma, que foi da ampliação a sua climatização. A obra foi tocada pela prefeitura de Barcarena, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – o Fundeb. 

As aulas foram retomadas, assim que a reforma foi inaugurada pelo prefeito. 

Segundo a Secretaria de Educação de Barcarena, mesmo que o ano letivo tenha começado agora, será possível cumprir as 200 horas de aulas, como estabelece o MEC. Mas para que isso ocorra, os alunos vão ter de ter aulas aos sábados e o calendário de 2015 vai ser estendido até 2016.


Durante a cerimônia , o prefeito Vilaça expressou um sentimento de gratidão pelos servidores que se dedicam à escola, destacando o trabalho realizado em parceria para tornar a unidade escolar ainda melhor, com espaços climatizadas, onde o alunos terão um rendimento maior; e os professores, mais condições para ensinar. “As crianças e os professores merecem”, disse Vilaça.

O prefeito também apelou para o zelo que todos, a partir de agora, devem ter com o novo prédio reformado. 

“A união faz a força. Só com a participação dos pais, famílias, professores, alunos, é possível manter a vontade de todos que é cuidar da escola. Gente, quando um prefeito faz alguma coisa, todos ganham. Faço o que é minha obrigação. 


Por isso, não preciso de agradecimento. Gostaria que fosse muito mais, é o que quero: todas as escolas de Barcarena serão reformadas no mesmo modelo da Aloysio. A próxima é o Noronha de Barros”, anunciou o prefeito.


Em um breve pronunciamento, o Deputado Estadual Renato Ogawa ressaltou a importância da parceira para conquistar as obras de desenvolvimento de Barcarena. No caso da reforma da escola, o deputado citou a parceira com a Albrás/Alunorte (hoje Hydro), que colaborou com o paisagismo e jardinagem na área externa da unidade. Renato disse que a obra de reforma, ampliação e climatização da escola realizou o sonho de muitos, e provou que é possível cumprir promessas, por meio do trabalho sério e correto.

Os vereadores Paulo Alcântara, Francisco Júnior, Rudilene Magno, Luis Tavares, Thiago Rodrigues e Lúcia Nascimento também prestigiaram a inauguração da reforma da escola Aloysio Chaves.



 Texto/Fotos: Ascom/PMB.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...