terça-feira, 28 de julho de 2015

Barcarena: Prefeitura disponibiliza serviços no projeto “ataque total”

A Prefeitura Municipal de Barcarena esteve mais uma vez, em parceria com a Igreja Assembleia de Deus no Projeto “Ataque Total”. 

A segunda ação do projeto acontece no Bairro do Pioneiro, no 14º Batalhão da Polícia Militar e no Posto Estratégia da Saúde, e conta com a presença de Técnicos da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e SEMUSB (Secretaria Municipal de Saúde), disponibilizando pré-cadastros, cadastros e atualizações no PRONATEC, Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família, vacinação, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consultas com Clínicos Gerais e Pediatra, coleta de preventivo, Teste do Pezinho, Teste de HIV e de doenças sexualmente transmissíveis .

O Pastor José Nunes Ozório falou da grande satisfação com o trabalho: “Estamos dando um exemplo de que realmente a união faz a força. A parceria com os poderes constituídos é muito importante, inclusive nós como igreja temos a responsabilidade, dada por Deus, de cuidar do ser humano. Cuidamos da alma e do espírito, mas é muito importante cuidar do corpo também, porque o ser humano tem outras necessidades. E através dessa parceira com a prefeitura, que disponibilizou seus trabalhos e os tem executado com alegria e disponibilidade, temos conseguido desenvolver essa missão. 

Não podemos parar!”, desabafou. O pastor Ozório direcionou agradecimentos ao prefeito Antônio Carlos Vilaça e informou que, ainda esse ano devem ocorrer mais duas ações, uma prevista para setembro, no Bairro de Itupanema e outra em novembro. O Bairro ainda será definido.

Segundo José de Ribamar, que Coordena o “Ataque Total”, é previsto o atendimento de aproximadamente 1000 pessoas, expectativa um pouco acima do alcançado na última ação, no Bairro do Laranjal, quando o número de pessoas atendidas chegou a 800.
Os serviços estarão disponíveis até às 15h, porém a programação completa estende-se até 21h, finalizando com uma Cruzada Evangelística, na Quadra de Esporte do Bairro, em frente ao Banco Bradesco.

Para a dona de casa Doralice Cravo, de 52 anos, foi gratificante participar desse momento. “Estou aqui com toda a minha família, fiz exames e atualizei minhas vacinas”, contou. A Assistente Administrativo, Leide Laura da Silva, de 30 anos, fez sua pré-inscrição no PRONATEC, na área Administrativa, e saiu muito satisfeita. “Pretendo aperfeiçoar o meu trabalho e alcançar novas oportunidades”, afirmou. Éder dos Santos Gomes, da Vila dos Cabanos, cadastrou-se no sistema Cadúnico pra poder realizar pré-inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida e vai aguardar o processo de visita, estudo social e econômico. Caso favorável, o processo segue junto a Caixa Econômica. “Estou esperançoso e com fé em Deus de que o processo será favorável”, disse Éder.

A prefeitura de Barcarena segue em parceria com o projeto e também realiza suas Ações Cidadanias, independentes, priorizando comunidades de difícil acesso, com inúmeros serviços públicos.

 Fonte/Fotos: Ascom/PMB


Quer saber mais sobre as Ações da Prefeitura de Barcarena, clique AQUI!!

Nenhum comentário: