Pular para o conteúdo principal

Promotora Ana Maria será a 1ª mulher a chefiar o GAECO/MPPA.

 

A promotora de Justiça Ana Maria Magalhães, foi escolhida para assumir a chefia do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – GAECO do MPPA, na gestão 2021/2023.

O nome da promotora de justiça Ana Maria Magalhães foi anunciado na manhã de hoje, pelo novo Procurador-geral de justiça do Pará eleito, Dr. Cesar Mattar Jr., que assumirá a chefia do MP em 12 de Abril.

“No Dia Internacional da Mulher, cumprindo compromisso consignado em plano de trabalho, de incrementar, com competência e conhecimento, a participação feminina em cargos e funções de destaque no MPPA; apraz-me anunciar que a primeira mulher a chefiar o GAECO do Ministério Público do Estado do Pará será a Promotora de Justiça de Mosqueiro ANA MARIA MAGALHÃES DE CARVALHO.” Anunciou Dr. Cesar Mattar (foto abaixo). 

Procurador-geral de Justiça eleito Dr. Cesar Mattar Jr, tomará posse em 12/04

PJ - Ana Maria Magalhães

É detentora de Mestrado em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará, tem Especialização em Ciências Políticas, Partidos e Eleições pela mesma universidade e em Direito Civil e Processo Civil pela FGV. Possui atuação destacada, e ênfase no Tribunal do Júri da capital.

A Promotora assumirá o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, tendo como missão a gradativa e consistente interiorização, integrando o GAECO aos demais órgãos do MP, bem assim aos externos, que tenham por finalidade o combate às organizações criminosas.

É A força da mulher emprestando talento ao MPPA.


O GAECO

É o órgão interno do Ministério Público do Estado do Pará responsável por identificar, reprimir, combater, neutralizar e prevenir ameaças que as organizações criminosas possam representar à democracia.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) é o órgão interno do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), responsável por identificar, reprimir, combater, neutralizar e prevenir todas e quaisquer ameaças que as organizações criminosas possam representar à democracia brasileira. Funciona como um canal permanente de comunicação e atuação entre o MPPA, as instituições públicas estaduais e federais e a sociedade.

O coordenador do Gaeco é membro em atividade da carreira do Ministério Público (procurador ou promotor de Justiça) designado pelo procurador-geral de Justiça, que tem responsabilidade pela administração e operacionalidade do Gaeco e de oficiar nas Representações e procedimentos investigatórios destinados a identificar, reprimir, combater, neutralizar e prevenir as ações das organizações criminosas.

O Gaeco é constituído ainda por membros e servidores efetivos do Ministério Público e por policiais militares, delegados e agentes das polícias civil e federal, atuando em caráter provisório e/ou permanente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...