Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Parceria entre Detran e Prefeitura vai realizar serviços sobre CNH.

A iniciativa faz parte da ação 'Detran Itinerante' e vai ocorrer de 05 a 08 de março, na Escola Municipal Professor Aloysio da Costa Chaves, em Barcarena-Sede.

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran), em parceria com a Prefeitura de Barcarena, vai ofertar diversos serviços à população. 

Os atendimentos serão por etapas. Primeiramente, para qualquer tipo de serviço ou processo processo (1ª habilitação, renovação, mudança ou adição de categoria), é necessário emitir o boleto do serviço no site oficial do Detran (www.detran.pa.gov.br) e efetuar o pagamento na rede bancária do Banpará.

Após a quitação do boleto, o usuário deve apresentar ao Detran (Ciretran Barcarena), para a abertura do processo, a seguinte documentação: original e cópia de um documento de identificação oficial com foto (RG ou carteira de trabalho ou certificado de reservista ou CNH), CPF e comprovante de residência recente (até 90 dias) com CEP.

Em seguida, na Ciretran, o usuário realizará a captura da foto e o registro das digitais para o cadastro biométrico. O próximo passo, que pode ser realizado no mesmo local, é o agendamento para os exames médico e psicotécnico, que serão realizados durante a ação itinerante do Detran no município.

De acordo com o Departamento, os usuários (categorias C, D e E) que precisam apresentar o exame toxicológico poderão realizar os exames médico e psicotécnico durante a ação em Barcarena, mas, posteriormente, deverão encaminhar o resultado laboratorial toxicológico para a clínica responsável.

Para mais informações ou para resolver dificuldades nas etapas do processo (como a impressão do boleto bancário, por exemplo), o usuário pode entrar em contato com o órgão por meio do WhatsApp (91) 9-9121-6366.

A Ciretran está localizada na Avenida Magalhães Barata, 173, bairro Comercial, bem ao lado do Banpará, em Barcarena-Sede. Já a Escola Aloysio da Costa Chaves está localizada na Travessa São Francisco, S/N, bairro Betânia, também na sede do município. O atendimento nos quatro dias de ação itinerante será a partir das 8h.

Com informações da ASCOM/PMB 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...