Pular para o conteúdo principal

Para 80% dos médicos, segunda onda de covid-19 será pior que a primeira.

 

O Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, de Silvio Santos, publicou uma matéria preocupante e ao mesmo tempo que nos serve de alerta para seguirmos com todo cuidado para não contrairmos a Covid-19.

Com a manchete: “Para 80% dos médicos, segunda onda de covid-19 será pior que a primeira” a matéria diz:

Pesquisa divulgada pela Associação Médica Brasileira (AMB) revela que, para 80% dos médicos, a segunda onda da covid-19 no país será tão ou mais grave que a primeira. 70% dos profissionais observam tendência de alta no número de mortes.

Com o coronavírus, o índice de contaminação ficou muito acima do que ocorreu com outras doenças. O presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, compara o surto da covid com a epidemia de meningite que atingiu o Brasil, há quase 50 anos:

"Nenhum dos meus colegas, que eu me lembre, foi infectado pelo meningococo. Hoje, o número é brutal porque essa doença é altamente transmissível, daí, a tragédia dos números da pandemia".

A pesquisa, feita com quase 3.900 médicos, mostrou que, entre os que atuam na linha de frente, muitos já percebiam, no começo do mês passado, o aumento de casos (91,5%) e de mortes (69,1%). Questionados sobre a atuação do Ministério da Saúde na crise, mais da metade avaliam como ruim ou péssima. De cada 10 médicos, 7 não acreditam que o sistema de saúde será tratado com mais prioridade, mesmo depois de todas as fragilidades expostas na pandemia.

Assista à reportagem completa do SBT Brasil 

Com informações do Jornalismo/SBT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...