Pular para o conteúdo principal

Dia da Árvore: Barcarena premiou vencedores do concurso fotográfico

O concurso fotográfico foi lançado em agosto do ano passado, mas o resultado precisou ser adiado por conta da pandemia da covid-19 e das eleições municipais. 


A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), entregou as premiações aos três vencedores do concurso fotográfico em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de Setembro. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta sexta-feira (05), no auditório da Subprefeitura, e seguiu os protocolos sanitários contra o novo coronavírus.

Das 66 fotografias inscritas, 18 foram consideradas vencedoras pela comissão do concurso e farão parte do Manual Técnico de Arborização Urbana de Barcarena, com os devidos créditos dos fotógrafos.

Entre as imagens escolhidas, os autores das três mais notáveis receberam bicicleta (1° e 2° lugares) e fone de ouvido (3° lugar), além de brindes exclusivos.

O primeiro lugar foi arrematado pelo empresário e fotógrafo amador Ori Júnior, que é natural de Barcarena e registrou uma mangueira na Ilha Trambioca. "O concurso uniu minha paixão pela minha terra com o meu interesse pela fotografia. Foi um prazer registrar as belezas dessa cidade e participar desse momento tão importante", afirmou o grande campeão da disputa.



O segundo lugar ficou, com Rinaldo Matos (foto de uma castanhola, registrada na Vila dos Cabanos)



O terceiro lugar ficou com Geraldo Santos (foto da famosa Samaumeira, registrada em Vila dos Cabanos).



O concurso fotográfico do Dia da Árvore contou com o apoio das empresas Alubar, Recicle e Samis Consultoria Ambiental e foi amplamente divulgado nas redes sociais oficiais da prefeitura em 08 de Agosto de 2020, conforme postagem abaixo.



Com informações da ASCOM/PMB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...