Pular para o conteúdo principal

Renato Ogawa reforça parceria entre prefeitura e empresas no desenvolvimento social

“Vamos ter uma sociedade mais justa, no momento em que o poder público conseguir se unir às empresas privadas e que os dois juntos possam trabalhar em favor dos que mais precisam.”


A frase foi dita na manhã de hoje pelo prefeito Renato Ogawa, enquanto acompanhado da vice Cristina Vilaça e de um grupo de vereadores, visitava a Escola Técnica Profissionalizante, em Barcarena-Sede, e a Unidade de Triagem de materiais recicláveis, na Vila dos Cabanos. A construção das duas obras está sob a responsabilidade da Hydro Alunorte. Na ocasião, os diretores da empresa apresentaram o andamento e a importância dos projetos.A visita demonstrou o interesse do poder público e da iniciativa privada em buscar a resolução de problemas e promover o desenvolvimento social no município. “Saio daqui muito satisfeito”, disse o vereador Júnior Ogawa, presidente da Câmara Municipal, ao deixar a Unidade de Triagem. “Tenho certeza que essa unidade irá beneficiar muitas famílias, de início são 120 famílias, e o município só tem a ganhar com isso”, completou.   


As obras na futura escola técnica de Barcarena já começaram. A Hydro informou que o trabalho de limpeza e a avaliação preliminar nas instalações erguidas iniciaram ainda em 2020. “A Hydro tem o compromisso de fazer com que a sociedade ao entorno das plantas cresça”, disse Anderson Baranov, vice-presidente de relações governamentais da empresa. “Ganha a sociedade de Barcarena”, acrescentou ele.

RESPONSABILIDADE – Depois de ver o andamento da obra da escola técnica e da unidade de triagem, o prefeito Renato Ogawa disse aos dirigentes da Hydro: “vamos aumentar as parcerias”. Ele destacou também o papel de cada instituição em favor do bem-estar social. “Vamos ter uma sociedade mais justa, no momento em que o poder público conseguir se unir às empresas privadas e que os dois juntos possam trabalhar em favor dos que mais precisam”, disse Ogawa. 


Para o prefeito, é importante que a iniciativa privada cumpra a responsabilidade social, como a Hydro tem feito nos últimos anos. “Espero que, ao longo desse mandato, a gente mantenha isso. São duas obras importantes: a escola técnica que, com certeza, vai ajudar muito a juventude de Barcarena, e essa questão do tratamento dos resíduos sólidos, que é importantíssimo também pra sociedade”, avaliou Renato Ogawa.


AUTORIDADES – Além do prefeito e da vice-prefeita de Barcarena, acompanharam a visita o ex-prefeito do município, Paulo Alcântara, e os vereadores Júnior Ogawa, Wilson da Cedab, Júnior Cravo, Lúcia Nascimento, Thiago Rodrigues, Juliena Nobre, Sônia Cardoso, Sinara Vilaça e Vereador Kokinha. Da parte da Hydro, estava o diretor de Operações de Bauxita e Alumina, Carlos Neves; Sustentabilidade, Domingos Campos; Desenvolvimento Territorial, Eduardo Figueiredo e o vice-presidente executivo de Bauxita & Alumina da Hydro, John Thuestad, e Anderson Baranov, vice-presidente de relações governamentais da empresa.

Texto e fotos: ASCOM/PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...