Pular para o conteúdo principal

Promotora diz que Hélder restabelecerá a tradição ao nomear o mais votado para a PGJ

Logo após o Governador do Estado Hélder Barbalho ter postado em suas redes sociais, que ao receber a lista tríplice com os nomes dos votados para o cargo de Procurador Geral de Justiça, ele iria atender a vontade da maioria dos promotores de Justiça, ou seja, irá escolher o mais votado da lista, que no caso, foi o promotor de Justiça César Mattar Jr.

Essa declaração do Governador gerou uma segunda festa da vitória dentro do Ministério Público do Pará, ao ponto que a 2ª Promotora de Justiça de Mosqueiro desabafou: 

Promotora Ana Maria Magalhães - 2ªPJ de Mosqueiro


“Em 2017, nós, promotores de justiça, elegemos César Mattar para PGJ. E por que o elegemos? Porque se trata do colega que há anos vem se destacando como profundo conhecedor das necessidades institucionais e da nossa classe. Não foi um voto aleatório, mas racional: escolhemos o mais preparado para administrar o nosso órgão.

De fato, César foi eleito com quase cem votos a mais do que o segundo colocado. Mas, para nossa surpresa, a vontade da classe não foi respeitada pois inaugurou-se o que mais temíamos: o governador jatene nomeou o segundo da lista.” Disse a promotora Ana Maria.


Postagem do Governador Helder nas redes sociais.

“Agora tivemos a oportunidade de voltar a eleger aquele que tem toda uma carreira de promotor aguerrido, sábio e destemido. Sua impecável história de vida profissional e familiar nos dá o conforto do agir ético, técnico e corajoso.

Escolhemos novamente aquele que conhece, como nenhum outro - ouso dizer - em nosso país, a instituição Ministério Publico tanto do Para como de todo o Brasil. Sua vivência na Ampep e na Conamp lhe conferem essa bagagem. Eleger César Mattar é certeza de que ele nos conduzirá ao caminho da nossa verdadeira vocação e destino: um Ministério Público realmente resolutivo. E administrará com respeito a cada um de nós, em nossas necessidades e premências.  Com César, podemos ter a certeza de um trabalho ético, sem vínculos políticos e voltado a implementação de um projeto de engrandecimento institucional.” Escreveu Ana Maria


E Agradeceu ao Governador Helder:

“Obrigada, governador Helder, por respeitar a vontade da classe, restabelecendo a tradição quebrada pelo governador Jatene, que nomeou aquele que não foi escolhido pelos promotores de justiça”


Após o resultado da votação que escolheu César Mattar PGJ


Resultado da Votação:

Dos 334 membros, um total de 333 participaram da votação, ou seja, apenas 1 membro deixou de votar para a formação da lista tríplice. Os promotores de justiça César Mattar Júnior, José Maria Júnior e Aldo Saife foram os mais votados.

O prazo para interposição de recursos é até domingo (6). Não sendo oposto nenhum recurso, a lista tríplice será encaminhada na quarta (9) ao governador Hélder Barbalho, que terá até 15 dias para escolher o novo procurador-geral de Justiça do Estado do Pará.

Confira o resultado da votação

1º. Cesar Mattar Jr: 201 votos

2º. José Maria Júnior: 187 votos
3º. Aldo Saife: 185 votos
4º. Cândida Nascimento: 153 votos
5º. Armando Brasil: 81 votos
6º. Franklin Lobato Prado: 32 votos


Promotores comemoram a vitória de César Mattar



Mais resultados da votação:

A eleição para o Conselho Superior também teve participação maciça dos membros. Um total de 326 eleitores participaram da escolha dos procuradores de justiça que irão compor o Conselho no biênio 2021-2022. Apenas 8 eleitores não votaram.

Confira o resultado da eleição para o Conselho Superior

1º. Waldir Macieira da Costa Filho215 votos
2º. Marcos Antônio Ferreira das Neves: 160 votos
3º. Rosa Maria Rodrigues Carvalho: 153 votos
4º. Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo: 153 votos
5º. Francisco Barbosa de Oliveira: 149 votos
6º. Nelson Pereira Medrado: 95 votos (1º suplente)
7º. Adélio Mendes dos Santos: 86 votos (2º suplente)
 Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves: 80 votos (3º suplente)
9º Geraldo de Mendonça Rocha: 74 votos (4º suplente)
10º Maria Tercia Ávila Bastos dos Santos: 68 votos (5º suplente)

A proclamação do resultado ocorreu 15 minutos após a votação, que encerrou às 16h. A agilidade se deu devido o sistema utilizado ser eletrônico. Um relatório foi gerado com os votos computados. O presidente da Comissão Eleitoral, Manoel Santino Nascimento Junior, anunciou o resultado a todos os presentes no auditório do edifício-sede.

Obs: O resultado da votação, foi retirado do site oficial do MPPA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •