Pular para o conteúdo principal

Hemopa abre suas unidades para coleta de sangue neste feriado 8/12

A Fundação Hemopa vai abrir as unidades de coleta de sangue em todo Pará nesta terça-feira (8), feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Foto Agência Pará

As unidades de Abaetetuba, Altamira, Capanema, Castanhal, Marabá, Redenção, Santarém e Tucuruí estarão abertas das 7h30 às 13h.

Em Belém, o Hemocentro da Batista Campos e a unidade Castanheira vão abrir das 7h30 às 17h. A unidade Pátio Belém não vai funcionar.

“Abriremos para oferecer ao público a oportunidade de doar sangue no feriado, já que muitos não podem fazer isso durante a semana, porque estão trabalhando em horário comercial”, destacou Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa. É importante destacar também que a distribuição à rede hospitalar é um serviço ininterrupto.

 Para doar sangue é preciso respeitar os critérios abaixo:

- Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar com o responsável);

- Pesar acima de 50 kg;

- Estar em boa condição de saúde e bem alimentado;

- Apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Neste período de pandemia, também foram incluídos critérios para quem teve Covid-19. É necessário esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a doença, deve esperar 14 dias após o último contato.

Clique aqui e veja a unidade de coleta mais próxima de você.

Com informações da Agência Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...