Pular para o conteúdo principal

Diploma do prefeito, vice e vereadores serão emitidos de forma eletrônica.

Renato Ogawa e Cristina Vilaça, prefeito e vice respectivamente eleitos em Barcarena e o atual, Paulo Alcântara.

Em Barcarena, nenhum(a) eleito(a) ou suplente, precisará se dirigir até o cartório eleitoral para ter acesso ao seu diploma, visto que, não haverá nenhuma cerimônia para a entrega dos referidos diplomas que, conforme a resolução n° 5.670/2020 do TRE/PA, deverá ser impresso pelos próprios eleitos e suplentes no site da justiça eleitoral. No caso de Barcarena, o acesso para a impressão do diploma deverá ocorrer após 16 de Dezembro. 

A justiça eleitoral em Barcarena, acompanha assim, uma resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) que implantou o serviço de emissão eletrônica de diplomas para os candidatos eleitos e suplentes nas eleições gerais e municipais. Isso significa que os diplomas dos eleitos serão disponibilizados de maneira online, na página do Tribunal, na internet.

Os documentos estarão disponíveis a partir da data de diplomação, que não pode ultrapassar o dia 18 de dezembro, conforme o novo calendário eleitoral.

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, eleitos ou reeleitos receberão uma senha para acessarem um ambiente específico do site do tribunal, que permitirá baixarem seus diplomas para posterior impressão.

O chefe do cartório eleitoral da 65ª zona eleitoral (Barcarena), Raimundo Almeida de Carvalho informou nesta sexta-feira 11/12, que somente os diplomáveis que entregarem suas prestações de contas final da campanha, poderão imprimir seu diploma. 


Sede do Cartório de Barcarena (65ªZE)

"Com uma observação, recebemos no final da tarde de hoje 11/12, uma orientação do TRE/PA, recomendando que, caso algum eleito não tenha como imprimir seu diploma, que o cartório Eleitoral faça isso para ele, basta ele procurar o cartório eleitoral a partir de 16 de Dezembro." Explicou Raimundo Almeida.

Em Barcarena, 44 diplomas estão previstos serem impressos, sendo 2 do prefeito e vice, 15 dos vereadores eleitos e três de cada suplente, de cada partido.

Resolução:

A Resolução do TRE/PA nº 5.670/2020, que regulamenta a emissão eletrônica de diplomas para os candidatos eleitos e suplentes nas eleições gerais e municipais, no Pará, foi publicada em 02/12/20, no Diário da Justiça Eletrônico, e é assinada pelo presidente do TRE, desembargador Roberto Gonçalves de Moura. Conforme o documento, a medida busca a racionalização de despesas e a otimização das atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral e permitirá a redução de insumos necessários à confecção do diploma, contribuindo com as metas de sustentabilidade do Poder Judiciário.


Texto adaptado: O Liberal - Adaptação-Autor do Blog: Carlos Baía - Foto: Campanha 2020/Barcarena/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...