Pular para o conteúdo principal

Juliena Nobre é oficialmente candidata à vereadora em Barcarena

 

Foto: Facebook/Divulgação

Com um vídeo postado em suas redes sociais a jovem assistente social, advogada Juliena Nobre anunciou oficialmente sua candidatura para concorrer ao cargo de vereadora na cidade de Barcarena.

Clique e assista ao vídeo - https://www.facebook.com/watch/?v=830521527684418&extid=h1PuS7VyHZmnRQyX

 

Quem é Juliena Nobre?

Juliena Nobre, 31 anos de idade, casada, advogada e assistente social, nascida em Barcarena, filha de seu Julião Soares e Dona Helena Nobre. Possui vasta experiência na política pública de assistência e carrega a bandeira dos direitos sociais e humanos.

Muito simples e corajosa, a candidata alia conhecimento técnico e ousadia.

Sua competência e compromisso a fizeram decolar numa trajetória entre 2008 a março de 2020 na Secretaria Municipal de Assistência Social, onde iniciou como estagiária, chegando a Assistente Social, depois Coordenou o Abrigo de Crianças e Adolescentes de Barcarena, Diretoria de Programas e Benefícios e foi Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e em 2014 assumiu um dos maiores desafios da sua carreira profissional, ser Secretária Municipal de Assistência Social.

E as conquistas não ficaram limitadas somente ao município. Juliena Nobre teve representatividade estadual, quando em 2016 foi eleita democraticamente presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Pará e em 2019 reeleita para mais um mandato, levando sempre o nome e a bandeira do município de Barcarena por todo o Brasil.

O título de Advogada veio durante sua gestão na Semas, quando buscou agregar maior conhecimento e contribuir com mais eficácia em prol da justiça social. Juliena Nobre adquiriu experiência e cumpriu uma gestão vitoriosa ao longo dos cinco anos à frente da secretaria.

Competente, forte e lutadora, a candidata vislumbra novas possibilidades de atuar cada vez mais no empoderamento das mulheres, na promoção dos direitos de crianças e adolescentes, dos idosos, no incentivo a profissionalização para inserção dos jovens no primeiro emprego, na promoção da igualdade racial e respeito a diversidade, bem como na valorização dos agricultores familiares, extrativistas e ribeirinhos, considerando as especificidades da nossa região amazônica.

Além disso, Juliena Nobre, terá como bandeiras, o incentivo da cultura e do turismo local, da saúde, educação, segurança pública e meio ambiente.

Com um discurso simples, mas abastecido de conhecimento, Juliena Nobre transmite segurança e competência e se considera preparada para mais este novo desafio que é disputar uma vaga na câmara legislativa.

 

Texto Adaptado: Blog do Sávio Barbosa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...