O nome da Bancária Oscarina Marajó, foi o escolhido pelo PL para concorrer à prefeitura de Salvaterra na ilha do Marajó. A vice é D. Cristiane Ramos grande liderança das comunidades quilombolas.
O evento ocorreu nesta terça-feira 15/09, com a presença do
vice-governador do Estado Lúcio Vale, Deputado Federal Cristiano Vale, Deputado Estadual Wanderlan Quaresma
e demais autoridades.
Em suas redes sociais o vice-governador Lúcio Vale escreveu:
“O Marajó nos recebeu de braços abertos para mais convenções municipais. Em Salvaterra, o PL lançou o nome da Oscarina e da Cristiane para concorrerem aos cargos de prefeita e vice no município. Duas mulheres trabalhadoras e guerreiras que temos certeza que conduzirão Salvaterra ao desenvolvimento.”
Na oportunidade a Oscarina escreveu:
“Foi um dia muito especial o PL mostrou a força das mulheres, quero agradecer a minha escolhida à vice Cristiane Ramos, que fez toda a diferença, minha amiga há anos...Liderança das comunidades quilombolas, mulher de garra e de fé, que sabe de todas as dificuldades das comunidades, e vamos somar juntas, pelo progresso e desenvolvimento de Salvaterra, pois pela primeira vez vão ser 2 mulheres no poder para governar Salvaterra: Uma Gestora e um lider Quilombola, com toda a força e a sensibilidade das mulheres com todo o apoio do governo do Estado.”
Lúcio Vale cumprimentando Oscarina e Cristiane |
QUEM É A CANDIDATA A PREFEITA DE SALVATERRA, OSCARINAMARAJÓ?
D. Oscarina hoje é Bancária concursada do Banpará, mas para chegar onde estar, teve que ralar, ou seja, investir em seu futuro. Sem ter acesso a algum cursinho passou em 5 concursos públicos de vários setores como bancos e os correios, e entre um desses bancos escolheu o Banpará, começou pela agência de Paragominas, Salvaterra, Abaetetuba, Barcarena, onde conheceu o saudoso prefeito da Cidade Antônio Carlos Vilaça, tendo então a oportunidade de aprender mais ainda, como e onde aplicar corretamente o dinheiro público.
Mesmo atuando profissionalmente fora de salvaterra, nunca
perdeu o vínculo com sua terra e seu povo, onde mantém contato diariamente,
inclusive, resolvendo situações sociais que seriam de obrigação do município.
Neste ano, Oscarina encontra-se exercendo sua função
bancária na cidade de Cachoeira do Arari, vizinha a Salvaterra.
Comentários