Pular para o conteúdo principal

Eleições 2020 - PL lança D. Oscarina a Prefeitura de Salvaterra

 


O nome da Bancária Oscarina Marajó, foi o escolhido pelo PL para concorrer à prefeitura de Salvaterra na ilha do Marajó. A vice é D. Cristiane Ramos grande liderança das comunidades quilombolas.

O evento ocorreu nesta terça-feira 15/09, com a presença do vice-governador do Estado Lúcio Vale, Deputado Federal Cristiano Vale, Deputado Estadual Wanderlan Quaresma e demais autoridades.

Em suas redes sociais o  vice-governador Lúcio Vale escreveu:

 “O Marajó nos recebeu de braços abertos para mais convenções municipais. Em Salvaterra, o PL lançou o nome da Oscarina e da Cristiane para concorrerem aos cargos de prefeita e vice no município. Duas mulheres trabalhadoras e guerreiras que temos certeza que conduzirão Salvaterra ao desenvolvimento.”

 

Na oportunidade a Oscarina escreveu:

“Foi um dia muito especial o PL mostrou a força das mulheres, quero agradecer a minha escolhida à vice Cristiane Ramos, que fez toda a diferença, minha amiga há anos...Liderança das comunidades quilombolas, mulher de garra e de fé, que sabe de todas as dificuldades das comunidades, e vamos somar juntas, pelo progresso e desenvolvimento de Salvaterra, pois pela primeira vez vão ser 2 mulheres no poder para governar Salvaterra: Uma Gestora e um lider Quilombola, com toda a força e a sensibilidade das mulheres com todo o apoio do governo do Estado.”


Lúcio Vale cumprimentando Oscarina e Cristiane

  

QUEM É A CANDIDATA A PREFEITA DE SALVATERRA, OSCARINAMARAJÓ?

D. Oscarina hoje é Bancária concursada do Banpará, mas para chegar onde estar, teve que ralar, ou seja, investir em seu futuro. Sem ter acesso a algum cursinho passou em 5 concursos públicos de vários setores como bancos e os correios, e entre um desses bancos escolheu o Banpará, começou pela agência de Paragominas, Salvaterra, Abaetetuba, Barcarena, onde conheceu o saudoso prefeito da Cidade Antônio Carlos Vilaça, tendo então a oportunidade de aprender mais ainda, como e onde aplicar corretamente o dinheiro público.

Mesmo atuando profissionalmente fora de salvaterra, nunca perdeu o vínculo com sua terra e seu povo, onde mantém contato diariamente, inclusive, resolvendo situações sociais que seriam de obrigação do município.

Neste ano, Oscarina encontra-se exercendo sua função bancária na cidade de Cachoeira do Arari, vizinha a Salvaterra.

 Usando a frase que sempre era dita pelo saudoso prefeito de Barcarena Vilaça, Oscarina sempre diz: “Não podemos escolher a cidade que vamos nascer, mas podemos escolher a cidade que vamos amar e eu amo Salvaterra.”



 Até hoje, a bancária exibe com muito orgulho e satisfação, o título honorifico de “Cidadã Salvaterrense” outorgado a ela por unanimidade por vereadores da cidade no ano de 2011.

 A direção estadual do Partido Liberal (PL), além de convidá-la a compor partido, entregou a ela a direção do partido na cidade. O (PL) tem na legenda o próprio vice-governador do estado Lúcio Vale e o Deputado Federal Cristiano Vale.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...