Pular para o conteúdo principal

Eleições 2020 - PL lança D. Oscarina a Prefeitura de Salvaterra

 


O nome da Bancária Oscarina Marajó, foi o escolhido pelo PL para concorrer à prefeitura de Salvaterra na ilha do Marajó. A vice é D. Cristiane Ramos grande liderança das comunidades quilombolas.

O evento ocorreu nesta terça-feira 15/09, com a presença do vice-governador do Estado Lúcio Vale, Deputado Federal Cristiano Vale, Deputado Estadual Wanderlan Quaresma e demais autoridades.

Em suas redes sociais o  vice-governador Lúcio Vale escreveu:

 “O Marajó nos recebeu de braços abertos para mais convenções municipais. Em Salvaterra, o PL lançou o nome da Oscarina e da Cristiane para concorrerem aos cargos de prefeita e vice no município. Duas mulheres trabalhadoras e guerreiras que temos certeza que conduzirão Salvaterra ao desenvolvimento.”

 

Na oportunidade a Oscarina escreveu:

“Foi um dia muito especial o PL mostrou a força das mulheres, quero agradecer a minha escolhida à vice Cristiane Ramos, que fez toda a diferença, minha amiga há anos...Liderança das comunidades quilombolas, mulher de garra e de fé, que sabe de todas as dificuldades das comunidades, e vamos somar juntas, pelo progresso e desenvolvimento de Salvaterra, pois pela primeira vez vão ser 2 mulheres no poder para governar Salvaterra: Uma Gestora e um lider Quilombola, com toda a força e a sensibilidade das mulheres com todo o apoio do governo do Estado.”


Lúcio Vale cumprimentando Oscarina e Cristiane

  

QUEM É A CANDIDATA A PREFEITA DE SALVATERRA, OSCARINAMARAJÓ?

D. Oscarina hoje é Bancária concursada do Banpará, mas para chegar onde estar, teve que ralar, ou seja, investir em seu futuro. Sem ter acesso a algum cursinho passou em 5 concursos públicos de vários setores como bancos e os correios, e entre um desses bancos escolheu o Banpará, começou pela agência de Paragominas, Salvaterra, Abaetetuba, Barcarena, onde conheceu o saudoso prefeito da Cidade Antônio Carlos Vilaça, tendo então a oportunidade de aprender mais ainda, como e onde aplicar corretamente o dinheiro público.

Mesmo atuando profissionalmente fora de salvaterra, nunca perdeu o vínculo com sua terra e seu povo, onde mantém contato diariamente, inclusive, resolvendo situações sociais que seriam de obrigação do município.

Neste ano, Oscarina encontra-se exercendo sua função bancária na cidade de Cachoeira do Arari, vizinha a Salvaterra.

 Usando a frase que sempre era dita pelo saudoso prefeito de Barcarena Vilaça, Oscarina sempre diz: “Não podemos escolher a cidade que vamos nascer, mas podemos escolher a cidade que vamos amar e eu amo Salvaterra.”



 Até hoje, a bancária exibe com muito orgulho e satisfação, o título honorifico de “Cidadã Salvaterrense” outorgado a ela por unanimidade por vereadores da cidade no ano de 2011.

 A direção estadual do Partido Liberal (PL), além de convidá-la a compor partido, entregou a ela a direção do partido na cidade. O (PL) tem na legenda o próprio vice-governador do estado Lúcio Vale e o Deputado Federal Cristiano Vale.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ele ganhou novamente fom