Pular para o conteúdo principal

URGENTE: SISTEMA DE SAÚDE DE BARCARENA ENTROU EM COLAPSO


Com 76 casos confirmados neste sábado 02/05 e 09 óbitos por coronavírus, somando-se aos profissionais da saúde que estão doentes, pacientes chegando de outras cidades, falta de leitos e muita gente não obedecendo o pedido de isolamento social em Barcarena, tudo isso fez com que a partir de hoje, o Sistema de Saúde no Município entrasse em Colapso. 

Foto Ilustrativa / Covid-19

A própria prefeitura na tarde de hoje lançou uma nota dando publicidade a esta triste realidade, vejamos a nota:

ATENÇÃO BARCARENA |

Apesar de todos os esforços da prefeitura em conscientizar a população de Barcarena sobre como se prevenir do coronavírus, e preparar o sistema de saúde para atender a demanda de pacientes com sintomas da covid-19, nosso sistema de saúde entrou em colapso.

Os motivos são: o grande número de profissionais de saúde infectados neste momento, pacientes vindo de municípios vizinhos procurando atendimento e, principalmente, o baixo índice de isolamento social da nossa população.

Queremos informar, com tristeza, que no momento não temos mais leitos disponíveis, e adoecer é um risco muito grande. A prefeitura está ampliando a estrutura e inaugurando novos espaços, mas por enquanto a melhor prevenção é ficar em casa. Fique em casa.

Link da postagem: https://bit.ly/35qtaj7



BOLETIM  ATUALIZADO DO COVID-19 (BARCARENA)
(SÁBADO 02/05 – 19h30)


A Secretaria Municipal de Saúde - Semusb, confirma mais 15 casos positivos de coronavírus, em Barcarena e quatro óbitos:

- Mulher, 73 anos, Barcarena-Sede, em isolamento domiciliar;
- Mulher, 53 anos, Vila dos Cabanos, internada;
- Mulher, 39 anos, Barcarena-Sede, isolamento domiciliar;
- Homem, 45 anos, Barcarena-Sede, faleceu;
- Mulher, 46 anos, Pioneiro, faleceu;
- Homem, 49 anos, Barcarena-Sede, em isolamento domiciliar;
- Mulher, 53 anos, atendimento em Belém;
- Homem, 64 anos, atendimento em Belém;
- Criança, 02 anos, atendimento em Belém;
- Mulher, 36 anos, atendimento em Belém;
- Homem, 41 anos, atendimento em Belém;
- Homem, 42 anos, atendimento em Belém;
- Homem, 66 anos, atendimento em Belém;
- Mulher, 40 anos, Barcarena-sede, internada;
- Homem, 80 anos, atendimento em Belém, faleceu.

Um homem de 55 anos, de Barcarena-sede, que foi contabilizado em boletim anterior, também faleceu. A prefeitura de Barcarena se solidariza com os familiares e amigos daqueles que faleceram vítimas de coronavírus. Neste sábado, a Secretaria de Saúde passa a monitorar mais três casos suspeitos de Covid-19 na cidade. São duas mulheres, de 57 e 59 anos, e um homem de 71. Uma pessoa recebeu alta e está recuperada do coronavírus.

#FiqueEmCasa
#PrefeituraDeBarcarena


Link da postagem: https://bit.ly/2KUMJXC






Comentários

Josiane Lopes disse…
Importante nesse momento manter informado, teria como escreve o nome dos casos

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...