Pular para o conteúdo principal

URGENTE: SISTEMA DE SAÚDE DE BARCARENA ENTROU EM COLAPSO


Com 76 casos confirmados neste sábado 02/05 e 09 óbitos por coronavírus, somando-se aos profissionais da saúde que estão doentes, pacientes chegando de outras cidades, falta de leitos e muita gente não obedecendo o pedido de isolamento social em Barcarena, tudo isso fez com que a partir de hoje, o Sistema de Saúde no Município entrasse em Colapso. 

Foto Ilustrativa / Covid-19

A própria prefeitura na tarde de hoje lançou uma nota dando publicidade a esta triste realidade, vejamos a nota:

ATENÇÃO BARCARENA |

Apesar de todos os esforços da prefeitura em conscientizar a população de Barcarena sobre como se prevenir do coronavírus, e preparar o sistema de saúde para atender a demanda de pacientes com sintomas da covid-19, nosso sistema de saúde entrou em colapso.

Os motivos são: o grande número de profissionais de saúde infectados neste momento, pacientes vindo de municípios vizinhos procurando atendimento e, principalmente, o baixo índice de isolamento social da nossa população.

Queremos informar, com tristeza, que no momento não temos mais leitos disponíveis, e adoecer é um risco muito grande. A prefeitura está ampliando a estrutura e inaugurando novos espaços, mas por enquanto a melhor prevenção é ficar em casa. Fique em casa.

Link da postagem: https://bit.ly/35qtaj7



BOLETIM  ATUALIZADO DO COVID-19 (BARCARENA)
(SÁBADO 02/05 – 19h30)


A Secretaria Municipal de Saúde - Semusb, confirma mais 15 casos positivos de coronavírus, em Barcarena e quatro óbitos:

- Mulher, 73 anos, Barcarena-Sede, em isolamento domiciliar;
- Mulher, 53 anos, Vila dos Cabanos, internada;
- Mulher, 39 anos, Barcarena-Sede, isolamento domiciliar;
- Homem, 45 anos, Barcarena-Sede, faleceu;
- Mulher, 46 anos, Pioneiro, faleceu;
- Homem, 49 anos, Barcarena-Sede, em isolamento domiciliar;
- Mulher, 53 anos, atendimento em Belém;
- Homem, 64 anos, atendimento em Belém;
- Criança, 02 anos, atendimento em Belém;
- Mulher, 36 anos, atendimento em Belém;
- Homem, 41 anos, atendimento em Belém;
- Homem, 42 anos, atendimento em Belém;
- Homem, 66 anos, atendimento em Belém;
- Mulher, 40 anos, Barcarena-sede, internada;
- Homem, 80 anos, atendimento em Belém, faleceu.

Um homem de 55 anos, de Barcarena-sede, que foi contabilizado em boletim anterior, também faleceu. A prefeitura de Barcarena se solidariza com os familiares e amigos daqueles que faleceram vítimas de coronavírus. Neste sábado, a Secretaria de Saúde passa a monitorar mais três casos suspeitos de Covid-19 na cidade. São duas mulheres, de 57 e 59 anos, e um homem de 71. Uma pessoa recebeu alta e está recuperada do coronavírus.

#FiqueEmCasa
#PrefeituraDeBarcarena


Link da postagem: https://bit.ly/2KUMJXC






Comentários

Josiane Lopes disse…
Importante nesse momento manter informado, teria como escreve o nome dos casos

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...