Pular para o conteúdo principal

BARCARENA MONITORA DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS, OS PACIENTES ESTÃO ISOLADOS EM SUAS CASAS


A Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena – Semusb, está monitorando dois casos suspeitos de coronavírus na cidade. Uma das pessoas procurou nesta quinta-feira, 19, a equipe de Vigilância Epidemiológica e outra deu entrada na Unidade Básica de Saúde São José, na Vila dos Cabanos, também nesta quinta. 



Um caso é de uma pessoa que chegou há sete dias em Barcarena e estava em São Paulo. Já o outro, é de uma pessoa que esteve no Rio de Janeiro e chegou em Barcarena no início de março. A secretária de saúde de Barcarena, Eugênia Teles, explica quais procedimentos estão sendo tomados. 

“Os dois pacientes estão sendo monitorados, estão isolados e medicados em casa, tomando os cuidados e usando máscara. Continuamos em análise, buscando identificar os casos em tempo hábil”, disse.

Os dois pacientes ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias. A secretária de saúde Eugênia Teles, ressalta os cuidados para a população, em qualquer sinal de doença. “Ao sentir qualquer sintoma como: falta de ar, febre, mal -estar no corpo, tosse seca, deve-se procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.

PREVENÇÃO – As recomendações permanecem para lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, não compartilhar utensílios pessoais, utilizar lenço descartável, cobrir nariz e boca ao tossir, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas e sinais de doença.

A informação foi publicada as 18h30 desta quinta-feira 19/03 no site oficial da Prefeitura, acesse o link https://www.barcarena.pa.gov.br/portal/noticia?id=1768&url=-prefeitura-de-barcarena-monitora-dois-casos-suspeitos-de-coronavrus-na-vila-dos-cabanos


Comentários

Unknown disse…
Na verdade quero uma informação, se puder me ajudar. Quero saber se há algum número que possamos ligar para denuncias.
Os funcionários da área administrativa do Hospital Materno Infantil de Barcarena estão em pânico devido o afastamento de duas pessoas da área terem sido afastadas do trabalho. Uns dizem que foi por suspeitas de estarem infectadas pelo COVID 19 e outros dizem que não sabem informar. Gostaria que providencias fossem tomadas, pois muitos pais e mães de família trabalham lá.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...