Pular para o conteúdo principal

Promoções e remoções movimentam carreiras na magistratura paraense

Os desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em sessão realizada nesta quarta-feira, 26, procederam a apreciação de processos de promoções e remoções, definindo, em eleição, a escolha de 19 magistrados para atuarem na 3ª entrância, Comarca de Belém. Na deliberação das escolhas, os juízes foram avaliados pela Corregedoria de Justiça das respectivas Comarcas, onde estejam atuando, a qual apresenta relatórios em plenário, comunicando a aptidão do magistrado para a movimentação na carreira. Os magistrados são avaliados quanto à produtividade, presteza, aperfeiçoamento técnico, adequação de conduta e desempenho nas atividades. As promoções se dão por alternância entre antiguidade e merecimento. Já as remoções, se dão por antiguidade. 

Foto: Ricardo Lima

Dentre as 16 promoções, duas foram para o preenchimento da 3ª Vara Criminal do Distrito de Icoaraci, sendo a eleita a juíza Cláudia Regina Moreira Favacho, e para o preenchimento da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Belém, sendo promovidos o juiz Magno Guedes Chagas. As outras 14 promoções, foram para o preenchimento de vagas de juízes auxiliares de 3ª Entrância. Atualmente, são 22 o quantitativo dos respectivos cargos, sendo preenchidos, na sessão do Pleno desta quarta-feira, os correspondentes da 9ª à 22ª vaga.
Assim, foram promovidos, respectivamente, os juízes Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, Betânia de Figueiredo Pessoa Batista, Eduardo Antônio Martins Teixeira, Edna Maria de Moura Palha, Fábio Penezi Póvoa, Luiz Otávio Oliveira Moreira, Shérida Keila Pacheco Teixeira Bauer, Gabriel Costa Ribeiro, Homero Lamarão Neto, Murilo Lemos Simão, Danielle Karen da Silveira Araújo Leite, Luciana Maciel Ramos, José Goudinho Soares e Lauro Alexandrino Santos.
Já em relação às remoções, foram escolhidos os juízes Lucas do Carmo de Jesus, para a Vara da Justiça Militar do Estado do Pará; Jackson José Sodré Ferraz, para a 5ª Vara Criminal de Belém; e Suayden Fernandes da Silva Sampaio, que assumirá a titularidade da 2ª Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Marinalda Ribeiro 
Foto: Ricardo Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...