Pular para o conteúdo principal

Promoções e remoções movimentam carreiras na magistratura paraense

Os desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em sessão realizada nesta quarta-feira, 26, procederam a apreciação de processos de promoções e remoções, definindo, em eleição, a escolha de 19 magistrados para atuarem na 3ª entrância, Comarca de Belém. Na deliberação das escolhas, os juízes foram avaliados pela Corregedoria de Justiça das respectivas Comarcas, onde estejam atuando, a qual apresenta relatórios em plenário, comunicando a aptidão do magistrado para a movimentação na carreira. Os magistrados são avaliados quanto à produtividade, presteza, aperfeiçoamento técnico, adequação de conduta e desempenho nas atividades. As promoções se dão por alternância entre antiguidade e merecimento. Já as remoções, se dão por antiguidade. 

Foto: Ricardo Lima

Dentre as 16 promoções, duas foram para o preenchimento da 3ª Vara Criminal do Distrito de Icoaraci, sendo a eleita a juíza Cláudia Regina Moreira Favacho, e para o preenchimento da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Belém, sendo promovidos o juiz Magno Guedes Chagas. As outras 14 promoções, foram para o preenchimento de vagas de juízes auxiliares de 3ª Entrância. Atualmente, são 22 o quantitativo dos respectivos cargos, sendo preenchidos, na sessão do Pleno desta quarta-feira, os correspondentes da 9ª à 22ª vaga.
Assim, foram promovidos, respectivamente, os juízes Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, Betânia de Figueiredo Pessoa Batista, Eduardo Antônio Martins Teixeira, Edna Maria de Moura Palha, Fábio Penezi Póvoa, Luiz Otávio Oliveira Moreira, Shérida Keila Pacheco Teixeira Bauer, Gabriel Costa Ribeiro, Homero Lamarão Neto, Murilo Lemos Simão, Danielle Karen da Silveira Araújo Leite, Luciana Maciel Ramos, José Goudinho Soares e Lauro Alexandrino Santos.
Já em relação às remoções, foram escolhidos os juízes Lucas do Carmo de Jesus, para a Vara da Justiça Militar do Estado do Pará; Jackson José Sodré Ferraz, para a 5ª Vara Criminal de Belém; e Suayden Fernandes da Silva Sampaio, que assumirá a titularidade da 2ª Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Marinalda Ribeiro 
Foto: Ricardo Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...