Pular para o conteúdo principal

Risco de Incêndio: MP instaura inquérito contra Guamá Resíduos em Marituba


O Ministério público através da Promotora de Justiça de Marituba, Drª Ana Maria Magalhães, abriu inquérito para investigar a Guamá Tratamento de Resíduos LTDA, pois, segundo informações chegadas ao conhecimento do MP, existe grande risco de incêndio na central de processamento e tratamento de resíduos de Marituba a CPTR/MARITUBA, pela inexistência de extintores na área onde os catadores realizam o trabalho de catação, aparente incapacidade de extinção de incêndio em face da quantidade de óleo diesel que encontra-se armazenado na empresa , notícia de reprovação por parte do 25º Grupamento Bombeiro Militar do Estado, do pedido de certificado de licenciamento da empresa face a inadequação em relação às normas de segurança para evitar incêndio e pânico, pois é, um empreendimento com grande emissão de gases.


A Notícia chegou ao MP/PA em fevereiro de 2018 através da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa-FADESP e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marituba (SEMMA).


O Ministério Público ainda não encerrou suas investigações. E, em ofício enviado ao MP nesta semana, os bombeiros informam que a empresa Guamá Tratamento de Resíduos LTDA, ainda não se adequou as normas legais de segurança que objetivam evitar danos ao meio ambiente e a vida dos cidadãos em geral. Um laudo de um engenheiro contratado pela FADESP, relata o perigo presente na central de processamento e tratamento de resíduos de Marituba.






 PORTARIA 04/2019 – MP 5º.PJM








LAUDO COM FOTOS DA FADESP, SOBRE A VISTORIA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO NA CTPR/MARITUBA (Fevereiro/2019)













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...