Pular para o conteúdo principal

Barcarena divulga edital para eleição dos conselheiros tutelares (2020-2023)


O Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes – CMDCA, publicou o Edital do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares 2020-2023. Os interessados podem fazer a pré-inscrição de forma eletrônica, no site da prefeitura, ou diretamente na Casa dos Conselhos, em Barcarena-Sede.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 08, e seguem até o dia 7 de maio. A lista preliminar de candidatos habilitados será divulgada no dia 14 de maio e a definitiva em 06 de junho. Após a divulgação, os candidatos poderão se preparar para a formação e posterior avaliação, programadas para os dias 03 e 04 de julho, respectivamente. Os aprovados terão os meses de agosto e setembro para realizar suas devidas campanhas.

Foto: ASCOM/PMB


O resultado da campanha será publicado em 06 de outubro, para preencher cinco vagas para Conselheiros Tutelares em Barcarena Sede e mais cinco para Vila dos Cabanos, além de cinco vagas para conselheiros suplentes, em cada um dos conselhos.

“Nossa expectativa é que seja um processo tranquilo e que as pessoas que têm afinidade e amor à causa se candidatem, pessoas da comunidade que se sentem preparadas, com seriedade ética e profissional”, declarou Francinéa Dias, Presidente do CMDCA.

A presidente do conselho lembra que um dos requisitos para participar do processo é ter experiência mínima de dois anos nas áreas da promoção, proteção ou defesa dos direitos de crianças e adolescentes, como exemplo os profissionais psicólogos, professores pedagogos e também servidores públicos.

Os aprovados tomam posse em 10 de janeiro de 2020 e cumprem mandato de 4 anos.


QUER TER ACESSO AO EDITAL?

Clique aqui no site da FAMEP:  http://www.diariomunicipal.com.br/famep/pesquisar, digite o nome "Barcarena" no espaço Entidade e coloque a data 01/04/2019 e ao final clique em: 
EDITAL Nº 01/2019 DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA PARA MEMBROS DOS CONSELHOS TUTELARES DE BARCARENA-PA



Com informações da ASCOM/PMB - CMDCA/BARCARENA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...