Pular para o conteúdo principal

Urgente/Mosqueiro: Bombeiros detectam irregularidades no corredor da folia


CARNAVAL DE MOSQUEIRO 2019, SOB RISCO.

Após vistoria, corpo de bombeiros detecta irregularidade em estruturas e emite laudo de interdição do local por risco eminente.

Em uma vistoria realizada neste sábado no que deveria ser o corredor da folia da ilha do mosqueiro, o Corpo de bombeiros, detectou graves irregularidade nas estruturas e emitiu um laudo de interdição do local por risco eminente.   

Atraso na montagem

Todos os órgãos estranharam a demora na montagem da estrutura, desde semana passada, quando todos os órgãos estiveram em reunião com o ministério público, se questionava, por que da demora em colocar logo a estrutura para dar tempo suficiente para o corpo de bombeiro fazer a necessária vistoria do local. E, somente neste sábado o corredor da folia teve sua estrutura montada, foi que o bombeiro foi acionado e detectou as preocupantes irregularidades.

Laudo do Corpo de Bombeiro
O Comando do Corpo de Bombeiro já intimou o agente distrital do mosqueiro informando a situação perigosa do local, orientando quais as mediadas devem ser adotadas no intuito de sanar as pendencias antes do início do show. O bombeiro informa que caso não sejam resolvidos os problemas até o início do vento, infelizmente o espaço não será liberado para o público na noite deste domingo.

A promotora de Justiça  de Mosqueiro Drª Juliana, já foi acionada pelo corpo de bombeiro da situação, a promotora deve acionar ainda nesta manhã de domingo o agente distrital de mosqueiro, exigindo dele, e com urgência uma providência, e caso a prefeitura insista, mesmo com as irregularidades detectadas pelo corpo de bombeiros em fazer o carnaval no local, expondo a perigo o público, o ministério público de imediato vai tomar as providências cabíveis.


O blog não conseguiu contato com a Agência Distrital de Mosqueiro para obter uma resposta se vai cumprir ou não a recomendação do Bombeiro e do Ministério Público.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...