Pular para o conteúdo principal

Sonho: Deficiente Visual passa em faculdade federal e pede ajuda para manter-se na cidade


Mauro Rocha 33 anos, da cidade de São João da Ponta no Pará, perdeu a visão aos 20 anos de idade no interior. Após o ocorrido teve que se dirigir a capital paraense para concluir os estudos, onde frequentou uma escola de reabilitação, ingressando novamente na escola pública para concluir seu segundo grau e conseguir algo além e, no ano de 2015 ele conclui seu ensino médio na Escola Cordeiro de Farias. 

Fez o Enem, pois seu sonho era passar no vestibular, tentou a primeira vez não deu certo, já na segunda vez, em 2018, conseguiu ser aprovado em primeiro lugar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no curso que ele sempre quis, Engenharia da computação, na cidade de pato branco.

Após uma vaquinha realizada em um grupo de whatsApp de ex-professores da Escola Cordeiro de Farias, conseguiram juntar o dinheiro de ida e volta para ele ter estado na cidade pato de branco, na universidade para fazer sua matricula. Ele correu contra o tempo para não perder o prazo de matricula.


Agora está devidamente matriculado na instituição federal para cursar Engenharia da computação, onde as aulas já iniciam-se em 07 de Março/19.


Das Atuais Dificuldades:

Agora, Mauro Rocha conta com o apoio de quem puder ajudar, para que ele esteja na faculdade em 07 de Março e siga sua faculdade, faça doações de roupas de frio, agasalhos e outros.

Ele não conhece ninguém na cidade de pato branco, local da faculdade.

Existe uma vaquinha virtual na Internet para arrecadar verbas para que ele chegue e se mantenha lá no Paraná, na cidade de Pato Branco.


“Eu estou disposto a enfrentar tudo isso, pois era um sonho, eu tenho que ir, era um alvo, era uma meta a alcançar e, o primeiro passo foi dado, gora vem uma longa caminhada.”  Disse através de WhatsApp Mauro.

Ele já possui, fruto de doações, dois prêmios para realizarem um bingo solidário em sua cidade (São João da Ponta), com o objetivo de levantar uma verba para ficar na cidade.



“Já superei tudo na vida, preconceito, discriminação, e não é a distância, esta dificuldade que vai fazer eu recuar. Se superei tudo até aqui, não serão estas dificuldades agora que me farão esmorecer, só quero contar com apoio de pessoas que me conhecem e de pessoas que não me conhecem”



Portanto, quem puder ajudar com qualquer coisa ou valor, entre em contato com o próprio Mauro Rocha, através do número (91) 98513 3461 ou 98504 1110.

Faça um esforço, o mínimo de cada um, somado, será suficiente para esta,missão.

Se quiser ouvir o áudio de Mauro contando sua história pra chegar a aprovação na faculdade federal do Paraná, me mande um WhatsApp e peça o Áudio, anote: (91) 98192 1429.


Acesse Mauro em sua página do Facebook: https://www.facebook.com/mauro.rocha.7524?ref=br_rs



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...