+ Saúde: Vilaça determinou hoje a ampliação da UPA-24h de Barcarena

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, definiu nesta segunda-feira (14) a ampliação do prédio da Unidade de Ponto Atendimento da Vila dos Cabanos, durante reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Com a construção de novos espaços, a UPA passará a contar com mais um médico e aumentará a capacidade de atendimento. A unidade sobe para a categoria porte 2 e receberá mais recursos.
Foto:ASCOM/PMB
Participaram da reunião com o prefeito a secretária de Saúde de Barcarena, Eugênia Teles, a diretora administrativa da UPA, Eilaine Morais, o vice-diretor da unidade Marco Cardoso, a fiscal de obras da Semusb, Adriana Silva de Cristo, e um técnico da Secretaria de Infraestrutura do município. Depois da aprovação do orçamento a ser definido, a obra passará pelo processo de licitação para, enfim, iniciar a construção.
A expectativa do governo municipal é de que dentro um mês a parte burocrática seja resolvida e logo em seguida sejam iniciados os trabalhos na UPA. A unidade ampliará o número de assentos na recepção, terá mais um leito na sala de grave, um isolamento, uma sala de reuniões com capacidade para ao menos 40 pessoas, e novo necrotério. O prefeito vai acompanhar a obra de perto.

Foto: ASCOM/PMB
A maior parte das obras vai acontecer fora do prédio que já existe. O prefeito Vilaça viu a área de ampliação e ponderou que é preciso fazer um serviço de qualidade. A secretária de Saúde Eugênia Teles justificou que é necessário alterar a estrutura física da UPA porque a demanda de pacientes cresceu nos últimos anos. “A intenção é ampliar os serviços, aumentando também o número da equipe”, disse Eugênia.  

Com informações da ASCOM/PMB.

Comentários