Comitê Paralímpico Brasileiro convoca Atleta Barcarenense para a equipe


Foto:ASCOM/PMB
O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulgou a relação dos atletas convocados para as primeiras ações de treinamento de natação da temporada 2019. E, entre os 28 nomes de atletas convocados, está, o da atleta Barcarenense Andressa Pinheiro Pinheiro de 14 anos, Andressa que integra a equipe paralímpica da prefeitura de Barcarena treinada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), integrará a equipe de atletas do sub 18 da natação paraolímpica brasileira.


“São três iniciativas distintas, sendo duas no CT Paralímpico, em São Paulo, e um grupo que fará um período de atividades em Portugal.”

Andressa com a Atleta Camille Rodrigues
"Nós mudamos um pouco o conceito de Seleção Brasileira. Os atletas são convocados para as ações de acordo com o resultado mais recente, não há um time permanente. Então, neste caso, são os nadadores que obtiveram em 2018 tempos abaixo dos índices para o Mundial. Depois, para outras ações, terão outras convocações de acordo com o desempenho durante o ano", disse Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação paralímpica brasileira.



Vale ressaltar que a Seleção de Jovens foi dividida em dois grupos, agora com atletas sub-18 e sub-20.

Andressa com o Atleta Daniel Dias

A atleta de Barcarena, que coleciona inúmeras medalhas de ouro representando o Estado e o município em competições nacionais, se apresenta no dia 03 de março para a primeira fase de treinamentos em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.








Andressa conquistando mais uma medalha de ouro.



Com informações da ASCOM/PMB e ASCOM/CPB.

Comentários