Pular para o conteúdo principal

Tecnologia: Fórum de Barcarena recebe link de fibra óptica


O Fórum Desembargador Ignácio Souza Moita em Barcarena, na região do Baixo Tocantins, é a 15ª Comarca do Pará a ativar a rede de dados em alta velocidade. Com isso, a Secretaria de Informática do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) totaliza 46 prédios do Poder Judiciário com o projeto de expansão da rede de fibra ótica em todo o Estado.

Muro do Fórum de Barcarena/Pa
De acordo com a Secretaria de Informática, estão na rota do projeto de ativação da fibra ótica até setembro deste ano as Comarcas de Abaetetuba, Anapú, Cametá, Itaituba, Mosqueiro, Paragominas, Redenção, São Miguel do Guamá, Tailândia e Tucuruí. No primeiro semestre, as Comarcas de Medicilândia, Brasil Novo e Senador José Porfírio passaram a integrar a rede de fibra ótica.

Por ocasião da instalação do novo Datacenter, a secretária de informática, Nilce Râmoa, ressaltou que estão sendo implementadas melhorias dos circuitos para as Comarcas do Interior. “Hoje, são 90 Comarcas com o circuito satélite e vão cair para 28, porque estamos expandindo com a fibra ótica e circuito terrestre para o interior. A expectativa é também a melhoria da comunicação nos próximos meses nas Comarcas do Interior”, explicou.

A integração à rede de fibra ótica faz parte do projeto de ampliação da rede de dados e compõe o macrodesafio do Plano de Gestão do biênio 2017/2019, do presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes: "Melhoria da Infraestrutura e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação". A interligação dos novos prédios à rede de dados de alta velocidade permitirá a melhor utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe).


Com informações da ASCOM- TJ/Pa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...