Barcarena recepciona o Professor e escritor Altamir Ferreira neste sábado,02/06


Lecionou na década de 80 na Escola Cônego Batista Campos, escritor e professor de História, Altamir Ferreira de Souza que completará 90 anos em setembro deste ano, aceitou o convite para lançar seu mais novo livro, “Contos do Norte” em solo Barcarenense.

O encontro com este mestre que colaborou com o desenvolvimento da educação no município acontecerá neste sábado (02/06) na Pizzaria Trambioca às 10h.

Na oportunidade, a pizzaria colocará refeições a venda, para quem decidir além de prestigiar o lançamento do livro, rever o professor, ainda almoçar com a família e amigos.


Articulação e incentivo

O lançamento do livro é uma iniciativa do professor Sidney Raiol e do próprio professor escritor Altamir Ferreira de Souza. Pois tanto Sidney quanto Altamir tiveram uma longa permanência trabalhando na cidade. O projeto deles recebeu apoio de um grupo de amigos e ex-alunos que são ligados a memória dos nossos ilustres personagens da cidade de Barcarena, assim como já ocorrei a homenagem ao poeta Zenir.

Entre estes apoiadores estão: Marcelo da pizzaria trambioca, Professor Leno, Professora Aldenora Cravo, Professor Braulino, e tantos outros filhos da terra que resgatam quem fez e faz a história de Barcarena.


Vamos lá Participe!

Comentários