De barracão a feira: Prefeito Vilaça entrega feira da Vila em junho

Onde antes por décadas existia um barracão que servia de feira, agora é uma verdadeira feira com estrutura que dignifica não só os trabalhadores, bem como os clientes. 

O prefeito Antônio Carlos Vilaça, atendendo pedido dos próprios feirantes, determinou a demolição daquele velho barracão e a construção no mesmo local de uma estrutura maior e mais decente aos trabalhadores e fregueses. Com ajuda de parceiros e recursos do próprio tesouro municipal, o governo Vilaça vai entregar em breve uma feira digna, do jeito que os feirantes esperam há bastante tempo.

As cores verde, amarelo e vermelho estão colorindo as paredes da nova feira da Vila dos Cabanos, que deve ficar pronta no próximo mês de junho. A obra está na fase de acabamento. A prefeitura construiu um espaço adequado e adaptado para abrigar mais de 60 feirantes que movimentam o comércio de hortifruti, carnes, peixes e variados produtos vindos das diferentes comunidades da região.
O peixeiro João Ribeiro viu o antigo ponto de vendas nascer na Vila dos Cabanos 30 anos atrás. Ele tinha só 15 anos e era ajudante do pai. "Nós que começamos a feira", disse ele. João é natural de Abaetetuba e sempre ofertou pescado aos consumidores de Barcarena. O tempo passou e a estrutura que abrigava dezenas de trabalhadores foi se deteriorando. Já estava na hora de mudança.
"Vai ter um ambiente melhor", comemorou João. "É uma feira digna", disse ele, tanto para os trabalhadores quanto para os clientes. "Tava precisando mesmo", reiterou Ribeiro, que trabalha quatro dias da semana na Vila dos Cabanos. Enquanto a nova estrutura era construída, durante os últimos seis meses, os trabalhadores da feira receberam treinamento sobre manipulação corretamente de alimentos. 
Quando a obra da feira for entregue e começar a ser ocupada, feirantes e fregueses vão notar uma cobertura mais alta, com janelas de ventilação, piso de alta resistência e quatro banheiros. Os trabalhadores já estão na contagem regressiva para ver inaugurada a nova feira da Vila dos Cabanos. Agora falta pouco tempo para o muito que se esperou pela reforma da feira. Na verdade, pela reconstrução.

Com informações e fotos da ASCOM/PMB

Comentários