Pular para o conteúdo principal

Paralimpíadas 2016: Barcarena trouxe 12, das 56 medalhas conquistadas pelo Pará em São Paulo.

Com a conquista de 56 medalhas, o Pará encerrou nesta sexta-feira (25) sua participação nas Paralimpíadas Escolares 2016, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro , na cidade de São Paulo (SP), de 22 a 25 de novembro. Neste ano, a participação dos atletas paraenses na competição já é considerada uma das melhores, com 19 ouros, 22 pratas e 15 bronzes, colocando o Estado no quinto lugar no ranking dos ganhadores de medalhas e em sétimo na classificação final por pontos, com 226. Exibindo suas medalhas, os estudantes aproveitaram a festa de encerramento.


Das 56 medalhas, 12 foram conquistadas por estudantes de Barcarena. Este ano o município foi bem representado por seus 11 atletas.

A estudante Adriane Minas, 16 anos, conquistou uma medalha de ouro e duas de prata, sendo um dos destaques da competição. Em 2015 ela ganhou três medalhas. "Minha família sempre me apoiou muito, meus pais me incentivam. Adoro esporte!", garantiu a campeã barcarenense.

Na natação outro Barcarenense fez bonito, José Thiago Moraes Silva conquistou a prata na prova dos 100 metros, classe S6. Morador de Barcarena e aluno da Escola Municipal Maria Rosângela, ele fez questão de compartilhar a notícia da vitória com a mãe assim que terminou a prova. "Ela ficou muito feliz, mas sei que ela está lá preocupada porque eu vim sem ela, apenas na companhia dos meus professores. É a primeira vez que eu participo e estou muito satisfeito de estar aqui".
A Secretária de Educação de Barcarena Ivana Ramos e uma equipe de servidores acompanharam os atletas na competição, e se orgulharam do trabalho que é realizado para se chegar a estes resultados 


Veja como ficou o resultado para os Barcarenenses, antes veja o nome dos representantes:

JOSÉ THIAGO MORAES SILVA , ANDRESSA PINHEIRO PINHEIRO, CAIO VIEIRA DA SILVA, EMERSON MODESTO DA PAIXÃO,  ERYKA WANESSA MORAES SILVA,  WILLIAN DIAS BOTELHO, MATEUS RAMOS RAMOS, NEILA DE SOUSA SOARES,  VALDESON GOES,  LUCAS DE SOUSA COUTINHO e JOHNATAN ANDRADE.


NATAÇÃO:

Andressa pinheiro -1º lugar nos 50 e 100m Craw e 1º nos 100m costas
 José Thiago – 2º lugar nos 100m Craw e 100m costas.
Caio Vieira -  2º lugar nos  200m Craw e 3º lugar 100m costas.
Mateus Ramos – 2º lugar nos 100m Craw, 100m peito e revezamento 4×50 livre.


ATLETISMO:

Valdeson Góes - Bronze nos 200 metros
Eryka Wanessa - Prata nos 400metros


FUTEBOL DE 7:
Willian Botelho


BOCHA:
Lucas Coutinho


No total, os barcarenenses trouxeram na bagagem 3 medalhas de Ouro, 7 de Prata e 2 de Bronze.


Alguns registros da festa esportiva:











PARABÉNS AO PARÁ, PARABÉNS A BARCARENA!!!


Texto adaptado da Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...