Pular para o conteúdo principal

Alunos paratletas de Barcarena conquistam ouro e prata no Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo em Recife.




O município de Barcarena esteve bem representado no Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação Fase Norte/Nordeste, que aconteceu na capital pernambucana  Recife. O evento considerado como  o mais importante  evento paralimpico nacional de atletismo e natação começou no dia 04 de março e encerrou-se neste domingo 06, e reuniu mais de 500 paratletas das regiões norte e nordeste do País, totalizando 42 entidades. 

Barcarena, participando pela primeira vez do evento já trouxe na bagagem  OURO e PRATA  nas seguintes modalidades, e alunos:

1- Adriane Carina Barbosa Minas - Atletismo 01 Ouro e 01 Prata
2- Leideneia Rodrigues  Inete - Natação 03 Pratas
3- Jeferson de Deus Ferreira  - Natação 02 Pratas
4- Mateus Costa DiasAtletismo  01 Prata

Na natação e no atletismo, a etapa de Recife foi regional e recebeu competidores das regiões Norte e Nordeste do país. Os atletas dessas duas modalidades disputaram, no sábado e no domingo, além de medalhas, índices para a participação nas fases nacionais do Circuito Caixa Loterias. Cada classe e prova teve uma marca mínima a ser atingida para que o atleta se tornasse apto a competir entre os melhores do país.

A secretária municipal de Educação Ivana Ramos falou por telefone da felicidade que envolve todos os envolvidos:

“A Prefeitura de Barcarena através  da Semed busca sempre oportunizar aos nossos atletas paralimpicos a profissionalização, e  participamos deste evento pela primeira vez, e mais uma vez trouxemos na bagagem resultados magníficos com nossos paratletas.” Disse ivana.


“Parabéns a todos  que participaram  desta conquista, parabéns  aos atletas paralimpicos de nossa Barcarena, resultado mais que positivo  para uma primeira participação, aproveito para agradecer  ao CAECO V&C por sua parceria.” completou a secretária.


O Circuito:

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...