Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Parcerias resultam em ação para o Dia da Árvore

Com apoio do instituto Equipav e Hanamy Floricultura, a Águas de São Francisco em parceira com a Bunge, promovida por meio do Centro de Educação Ambiental da UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram um plantio no canteiro central da avenida Francisco Vinagre em Vila dos Cabanos, Barcarena, no dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore.

Desde o início do mês, os parceiros: Águas de São Francisco, BUNGE e Secretaria de Meio Ambiente, estão realizando uma série de ações, que incluíram palestras, concurso de redação com membros do Clube da Floresta, distribuição de panfletos convidando e motivando a comunidade do entorno da Avenida Francisco vinagre a participar da ação de plantio e, por fim, a plantação das mudas de Ipê Roxo, que ocorreu em 21 de setembro.

De acordo com os participantes das atividades, as ações beneficiaram a comunidade como um todo, além de agradar a todos com a escolha da muda para o plantio. "Sem dúvida vai embelezar e muito nossa cidade quando as árvores começarem a florir", ressalta Eliane de Moraes, moradora da Avenida Francisco Vinagre.

As ações desenvolvidas ao longo do projeto, promoveu o engajamento da comunidade e das entidades Apae – Associação de pais e amigos dos excepcionais de Barcarena, Clube da Floresta, coordenado pelo Centro de Educação Ambiental, CEIC - Centro Educacional Ivanilson Costa e usuários e colaboradores do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. No total, mais de 50 pessoas participaram do plantio.

Ao final da ação, os três melhores trabalhos do concurso de redação, foram premiados. Nesta atividade, foram produzidos 25 textos pelos alunos do Clube da Floresta, acerca do tema “Preservação Ambiental”. 

Os vencedores vão participar de um passeio ecológico no Mangal das Garças, em Belém Pará, proporcionado pela Águas de São Francisco e os parceiros Bunge – através do Centro de Educação Ambiental da UFRA e Secretária Municipal de Meio Ambiente, realizado com o objetivo de promover o aprofundamento nas temáticas relacionadas ao meio ambiente.



Fonte: Ascom/Águas de São Francisco - Laís Barbalho Magno.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...