Pular para o conteúdo principal

Segurança, Educação e Infraestrutura foram temas discutidos na Sessão desta terça 11/08, na Câmara de Barcarena.



Informações da Câmara Municipal de Barcarena, 20° Sessão Ordinária do dia 11 de Agosto de 2015.




No grande Expediente falaram na Tribuna da Casa: Fayçal Rasselem do COSENG/Barcarena, que explanou sobre os objetivos e as ações da instituição. 

Robson Rômulo dos Santos, presidente do movimento estudantil independente (MEI), que explanou sobre o MEI, afirmando ser uma entidade sem fins lucrativos e não governamental, que defende os interesses e os direitos da Juventude.

Fez um retrato do calendário das atividades do movimento ainda pra esse ano; visionário, apresentou proposições e falou das viagens futuras do MEI.

Depois dos agradecimentos aos que dão apoio o MEI, laçou a candidata do MEI a rainha das rainhas no festival do abacaxi deste ano, falou da 3° conferencial estadual de juventude da região do baixo Tocantins realizada em Abaetetuba, e da reunião de 05 de julho que formatou o projeto do conselho municipal de juventude. Finalizou agradecendo. Coube a Raílson Tavares e Cintia Fernandes do comitê organizador da juventude explanar e protocolar o oficio, solicitando a implantação do conselho municipal da juventude, com uma minuta indicativa do projeto.

O vereador Junior Ogawa ao receber, agradeceu e complementou toda a juventude presente na galeria, afirmou que a minuta, será analisada e transformada, em projeto de lei que vai beneficiar toda juventude de Barcarena, motivou a juventude a participar efetivamente da política, pois sua presença certamente dará um novo rumo na nossa história.

Os assuntos foram comentados pelos vereadores em seus pronunciamentos:
Luiz Tavares, Padre Carlos Silva, Rudilene Magno, Iberê Miranda, Wandson de Oliveira, Francisco Junior, Luiz Leão.


Projetos:

Na primeira parte da ordem do dia, foi retirado de pauta para nova analise o relatório e parecer da comissão técnica permanente de educação, saúde e assistência social, do projeto de lei n° 0010, de 10 Junho do presente exercício: que dispõe e modifica o artigo 2° da lei municipal 2042 de 20 de Fevereiro de 2009, dando nova redação ao artigo citado, oriundo do governo municipal de Barcarena.

Na segunda parte da ordem do dia foi aprovado o veto do executivo municipal de Barcarena ao parágrafo 3° do artigo 41 do projeto de lei n°08/2015 L.D.O.



Requerimentos Escritos Aprovados:
Requerimento indicativo n° 24/2015 de autoria do vereador Francisco Junior, solicitou ao executivo municipal através da secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano estudo para a construção de uma praça, com parque de brinquedos, nas proximidades da escola municipal São Francisco Xavier, na Vila de São Francisco.

Requerimento indicativo n°15/2015 de autoria do vereador Francisco Junior solicitou ao executivo municipal através da secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano que realize a limpeza da rede esgoto das vias púbicas do Bairro do Laranja.

Requerimento indicativo n° 26/2015 de autoria do vereador Francisco Junior solicitou ao executivo municipal através da secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano que realize recapeamento da camada de pavimentação das ruas 9 de março, quadra 377 próximo o manancial de construção, quadra 375 próximo a escola Laurival Magno Cunha, e quadra 339 na travessa Nicolau José na Vila do Cabanos.

Requerimento n° 18/2015 de autoria do vereador Padre Carlos Silva, solicitou a agencia dos correios em Barcarena, explicação sobre os atrasos nas entregas das correspondências em Barcarena.


Requerimentos Verbais Aprovados:

Vereador Francisco Junior: Solicitou ao secretário de infraestrutura e desenvolvimento urbano a pavimentação nas ruas das quadras 11 e 33 no Bairro do Pioneiro.

Francisco Junior solicitou a mesma secretaria a limpeza de entulhos ao redor da Praça São Tomé no Bairro do Laranjal e também solicitou que viaturas da policia militar faça rondas nos Bairros do Foguetão, Paraíso e Beira Rio.

Vereador Thiago Rodrigues direcionou seu requerimento a secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano, serviços de uma nova pavimentação de asfalto na rua de duas pistas, onde se localiza a corporação do corpo de bombeiros em Vila dos Cabanos.

Vereador Luiz Leão solicitou ao secretário de infraestrutura e desenvolvimento urbano a pavimentação da Rua Jerusalém e nas suas proximidades, na Vila de Itupanema.

O Vereador também solicitou a Casa que possa convidar os diretores das empresas que atual no município, doutor Reinaldo e doutor Pablo Amorim para uma reunião com a comissão de emprego e renda e com o sindicado de construção civil, nesta sexta feira ás 14 horas.

Vereador Luiz Tavares: Solicitou que a secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano, a retirada dos entulhos da Rua João Gaia. Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou que a Casa envie Moção de Pesar as famílias de Bruno Andrade Negrão, na Ilha Trambioca e Marilda Ramos no castanhalzinho, também Moção de congratulação aos movimentos estudantis, alusivo ao dia dos estudantes em 11 de Agosto.

Solicitou também que a Casa, encaminhe parecer do departamento jurídico da Câmara, com relação ao acumulo de funções da secretária Leila Marques.

Seu terceiro requerimento solicitou que a secretaria de infraestrutura e o setor de licitação e contratos, para enviar para o seu gabinete, planilha de investimentos de custo das obras da escola Aloizio Chaves e serviços realizados na rampa da Ilha Trambioca.

Vereador Junior Ogawa: Solicitou a secretaria de infraestrutura a realização de serviços de iluminação publica da Praça José Pinheiro Rodrigues.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...