Pular para o conteúdo principal

Segurança, Educação e Infraestrutura foram temas discutidos na Sessão desta terça 11/08, na Câmara de Barcarena.



Informações da Câmara Municipal de Barcarena, 20° Sessão Ordinária do dia 11 de Agosto de 2015.




No grande Expediente falaram na Tribuna da Casa: Fayçal Rasselem do COSENG/Barcarena, que explanou sobre os objetivos e as ações da instituição. 

Robson Rômulo dos Santos, presidente do movimento estudantil independente (MEI), que explanou sobre o MEI, afirmando ser uma entidade sem fins lucrativos e não governamental, que defende os interesses e os direitos da Juventude.

Fez um retrato do calendário das atividades do movimento ainda pra esse ano; visionário, apresentou proposições e falou das viagens futuras do MEI.

Depois dos agradecimentos aos que dão apoio o MEI, laçou a candidata do MEI a rainha das rainhas no festival do abacaxi deste ano, falou da 3° conferencial estadual de juventude da região do baixo Tocantins realizada em Abaetetuba, e da reunião de 05 de julho que formatou o projeto do conselho municipal de juventude. Finalizou agradecendo. Coube a Raílson Tavares e Cintia Fernandes do comitê organizador da juventude explanar e protocolar o oficio, solicitando a implantação do conselho municipal da juventude, com uma minuta indicativa do projeto.

O vereador Junior Ogawa ao receber, agradeceu e complementou toda a juventude presente na galeria, afirmou que a minuta, será analisada e transformada, em projeto de lei que vai beneficiar toda juventude de Barcarena, motivou a juventude a participar efetivamente da política, pois sua presença certamente dará um novo rumo na nossa história.

Os assuntos foram comentados pelos vereadores em seus pronunciamentos:
Luiz Tavares, Padre Carlos Silva, Rudilene Magno, Iberê Miranda, Wandson de Oliveira, Francisco Junior, Luiz Leão.


Projetos:

Na primeira parte da ordem do dia, foi retirado de pauta para nova analise o relatório e parecer da comissão técnica permanente de educação, saúde e assistência social, do projeto de lei n° 0010, de 10 Junho do presente exercício: que dispõe e modifica o artigo 2° da lei municipal 2042 de 20 de Fevereiro de 2009, dando nova redação ao artigo citado, oriundo do governo municipal de Barcarena.

Na segunda parte da ordem do dia foi aprovado o veto do executivo municipal de Barcarena ao parágrafo 3° do artigo 41 do projeto de lei n°08/2015 L.D.O.



Requerimentos Escritos Aprovados:
Requerimento indicativo n° 24/2015 de autoria do vereador Francisco Junior, solicitou ao executivo municipal através da secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano estudo para a construção de uma praça, com parque de brinquedos, nas proximidades da escola municipal São Francisco Xavier, na Vila de São Francisco.

Requerimento indicativo n°15/2015 de autoria do vereador Francisco Junior solicitou ao executivo municipal através da secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano que realize a limpeza da rede esgoto das vias púbicas do Bairro do Laranja.

Requerimento indicativo n° 26/2015 de autoria do vereador Francisco Junior solicitou ao executivo municipal através da secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano que realize recapeamento da camada de pavimentação das ruas 9 de março, quadra 377 próximo o manancial de construção, quadra 375 próximo a escola Laurival Magno Cunha, e quadra 339 na travessa Nicolau José na Vila do Cabanos.

Requerimento n° 18/2015 de autoria do vereador Padre Carlos Silva, solicitou a agencia dos correios em Barcarena, explicação sobre os atrasos nas entregas das correspondências em Barcarena.


Requerimentos Verbais Aprovados:

Vereador Francisco Junior: Solicitou ao secretário de infraestrutura e desenvolvimento urbano a pavimentação nas ruas das quadras 11 e 33 no Bairro do Pioneiro.

Francisco Junior solicitou a mesma secretaria a limpeza de entulhos ao redor da Praça São Tomé no Bairro do Laranjal e também solicitou que viaturas da policia militar faça rondas nos Bairros do Foguetão, Paraíso e Beira Rio.

Vereador Thiago Rodrigues direcionou seu requerimento a secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano, serviços de uma nova pavimentação de asfalto na rua de duas pistas, onde se localiza a corporação do corpo de bombeiros em Vila dos Cabanos.

Vereador Luiz Leão solicitou ao secretário de infraestrutura e desenvolvimento urbano a pavimentação da Rua Jerusalém e nas suas proximidades, na Vila de Itupanema.

O Vereador também solicitou a Casa que possa convidar os diretores das empresas que atual no município, doutor Reinaldo e doutor Pablo Amorim para uma reunião com a comissão de emprego e renda e com o sindicado de construção civil, nesta sexta feira ás 14 horas.

Vereador Luiz Tavares: Solicitou que a secretaria de infraestrutura e desenvolvimento urbano, a retirada dos entulhos da Rua João Gaia. Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou que a Casa envie Moção de Pesar as famílias de Bruno Andrade Negrão, na Ilha Trambioca e Marilda Ramos no castanhalzinho, também Moção de congratulação aos movimentos estudantis, alusivo ao dia dos estudantes em 11 de Agosto.

Solicitou também que a Casa, encaminhe parecer do departamento jurídico da Câmara, com relação ao acumulo de funções da secretária Leila Marques.

Seu terceiro requerimento solicitou que a secretaria de infraestrutura e o setor de licitação e contratos, para enviar para o seu gabinete, planilha de investimentos de custo das obras da escola Aloizio Chaves e serviços realizados na rampa da Ilha Trambioca.

Vereador Junior Ogawa: Solicitou a secretaria de infraestrutura a realização de serviços de iluminação publica da Praça José Pinheiro Rodrigues.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...