Pular para o conteúdo principal

O Ibope confirma: A maioria do povo do Pará, quer Hélder Governador!!!

Helder tem 38%, Jatene, 37%, e Marco Antonio 3%, aponta Ibope


Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (16) aponta o candidado Helder Barbalho (PMDB), com 38% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Em seguida, aparece o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), com 37%. Os candidatos Marco Antônio (PCB) e Zé Carlos (PV) estão empatados com 3%.

Encomendada pela TV Liberal, esta é a primeira pesquisa realizada após o registro de candidaturas.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Helder Barbalho (PMDB) - 38% das intenções de voto

Simão Jatene (PSDB) – 37%
Marco Antonio (PCB) – 3%
Zé Carlos (PV) – 3%
Elton Braga (PRTB) – 2%
Marco Carrera (PSOL) – 2%
Brancos e nulos – 6%
Não sabe – 9%
A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 14 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 44 municípios do estado.  A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob registro nº PA-00004/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00379/2014.

Pesquisa espontânea
Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação de candidatos), 24% mencionaram Jatene. Veja abaixo:

- Simão Jatene: 24%
- Helder Barbalho: 22%
- Menções a outros candidatos: 2%
- Brancos e nulos: 9%
- Não sabe 43%

Rejeição

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é do peessedebista Simão Jatene, que tem 32%. Na sequencia aparecem Helder Barbalho (24%). Os demais candidatos apresentam índice de rejeição entre 12% e 16%. Eleitores que declararam possibilidade de votar em qualquer um dos candidatos somam 10% e 21% não responderam. Os entrevistados podiam citar mais de um candidato.

Avaliação do governador
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Jatene. Segundo o Ibope, 26% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 44% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 28%.

Fonte: IBOPE/G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...