Pular para o conteúdo principal

Lei Maria da Penha: Barcarena, já tem motivos para comemorá-la.


"Lei Maria da Penha", LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006. 

( 8 Anos e 1 Dia )

Barcarena, tem motivos para comemorá-la!!! 

Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com a Delegada da Mulher Emanuela Amorim.


Hoje a Lei Maria da Penha completa 08 anos, e Barcarena após muitas reivindicações de movimentos sociais e poder público municipal conseguiu trazer a DELEGADA DA MULHER para atender as mulheres em situação de violência de Barcarena. 
Em 2009 o surgimento do movimento Viva Henrica fortaleceu a luta e o combate ao enfrentamento a violência doméstica contra mulher em Barcarena, juntando-se a movimentos já existentes Associação das Mulheres e do Campo, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Associação Natureza e Arte do Cafezal, Associação dos Trabalhadores Extrativistas do Rio Mucuruça, União Brasileiras de Mulheres, fomentando e mobilizando a 1ª Audiência Pública para solicitar a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, bem como a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e ampliação de organismos de políticas para as mulheres. 
Em 2014, finalmente as reivindicações foram atendidas, o governo de Antônio Carlos Vilaça, criou a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e efetivou o Conselho Municipal das Mulheres, juntando-se com os movimentos sociais e contribuindo com o enfrentamento a Violência Doméstica contra Mulher.





Foto: Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com a Delegada da Mulher Emanuela Amorim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...