Pular para o conteúdo principal

Segurança Pública: Polícia Civil orienta novos policiais que vão atuar no interior do Pará.


A Polícia Civil iniciou na ultima quinta-feira (17), nas sedes das superintendências regionais do interior do Estado, as reuniões de trabalho com os novos policiais recentemente nomeados. Pela manhã, o delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia do Interior, reuniu-se com os novos servidores em Abaetetuba, no nordeste do Pará. À tarde, o delegado geral, Rilmar Firmino de Sousa, presidiu reunião em Castanhal com os policiais que vão atuar nos municípios da região. Os encontros ocorrem até o próxima quarta-feira 23.
A ação faz parte do planejamento da Polícia Civil para início dos trabalhos dos novos 372 policiais civis já empossados para iniciar as atividades profissionais. Em Abaetetuba, estiveram presentes na reunião os delegados titulares das delegacias dos municípios da região, entre os quais Barcarena, Igarapé-Miri, Moju e Acará, e ainda os novos policiais civis lotados para trabalhar nessa região.
Durante o encontro, o delegado João Bosco deu orientações sobre a atuação da Polícia Civil, o trabalho integrado com a Polícia Militar, situações de crises e quanto ao atendimento ao público, entre outros assuntos. Em Castanhal, o delegado geral conversou com os novos delegados que vão atuar nos mais de 20 municípios da região da Zona do Salgado, para orientá-los sobre diversos temas, como carga horária, trabalho integrado com a PM e acionamento de apoio em casos de crises.
O delegado geral salientou que cada um dos municípios da região nordeste do Pará já conta com a presença de delegados, inclusive cidades onde não havia delegado, como no caso de São Domingos do Capim, São João da Ponta e Terra Alta. “Vamos certamente diminuir assim a demanda reprimida nas delegacias e reforçar a segurança pública nessas cidades”, disse.
A delegada Cristina Lima, nova titular da Delegacia de Maracanã, vê com expectativa o início dos trabalhos na região. “Fui muito bem recebida pelo delegado que estava na cidade, e acredito que vamos fortalecer ainda mais o trabalho desempenhado na região”, frisou. Após o término da reunião, os novos policiais civis reuniram-se com o superintendente regional para as últimas orientações e, em seguida, partiram para os municípios.
Na sexta-feira (18), foi a vez das reuniões com os policiais civis que vão atuar na região Bragantina e na Zona Guajarina, sediadas, respectivamente, em Capanema e Paragominas. 
Hoje (21), houve reuniões com os novos policiais civis que vão atuar nos municípios da região dos Campos do Marajó, como Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, e na regional do Lago de Tucuruí, que abrange cidades como Tucuruí, Goianésia do Pará, Breu Branco e Novo Repartimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia • ...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...