Pular para o conteúdo principal

Segurança Pública: Polícia Civil orienta novos policiais que vão atuar no interior do Pará.


A Polícia Civil iniciou na ultima quinta-feira (17), nas sedes das superintendências regionais do interior do Estado, as reuniões de trabalho com os novos policiais recentemente nomeados. Pela manhã, o delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia do Interior, reuniu-se com os novos servidores em Abaetetuba, no nordeste do Pará. À tarde, o delegado geral, Rilmar Firmino de Sousa, presidiu reunião em Castanhal com os policiais que vão atuar nos municípios da região. Os encontros ocorrem até o próxima quarta-feira 23.
A ação faz parte do planejamento da Polícia Civil para início dos trabalhos dos novos 372 policiais civis já empossados para iniciar as atividades profissionais. Em Abaetetuba, estiveram presentes na reunião os delegados titulares das delegacias dos municípios da região, entre os quais Barcarena, Igarapé-Miri, Moju e Acará, e ainda os novos policiais civis lotados para trabalhar nessa região.
Durante o encontro, o delegado João Bosco deu orientações sobre a atuação da Polícia Civil, o trabalho integrado com a Polícia Militar, situações de crises e quanto ao atendimento ao público, entre outros assuntos. Em Castanhal, o delegado geral conversou com os novos delegados que vão atuar nos mais de 20 municípios da região da Zona do Salgado, para orientá-los sobre diversos temas, como carga horária, trabalho integrado com a PM e acionamento de apoio em casos de crises.
O delegado geral salientou que cada um dos municípios da região nordeste do Pará já conta com a presença de delegados, inclusive cidades onde não havia delegado, como no caso de São Domingos do Capim, São João da Ponta e Terra Alta. “Vamos certamente diminuir assim a demanda reprimida nas delegacias e reforçar a segurança pública nessas cidades”, disse.
A delegada Cristina Lima, nova titular da Delegacia de Maracanã, vê com expectativa o início dos trabalhos na região. “Fui muito bem recebida pelo delegado que estava na cidade, e acredito que vamos fortalecer ainda mais o trabalho desempenhado na região”, frisou. Após o término da reunião, os novos policiais civis reuniram-se com o superintendente regional para as últimas orientações e, em seguida, partiram para os municípios.
Na sexta-feira (18), foi a vez das reuniões com os policiais civis que vão atuar na região Bragantina e na Zona Guajarina, sediadas, respectivamente, em Capanema e Paragominas. 
Hoje (21), houve reuniões com os novos policiais civis que vão atuar nos municípios da região dos Campos do Marajó, como Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, e na regional do Lago de Tucuruí, que abrange cidades como Tucuruí, Goianésia do Pará, Breu Branco e Novo Repartimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...