Pular para o conteúdo principal

Vamos Ligar!!! Campanha 'Eu Ligo' estimula sociedade a abandonar a indiferença diante da violência contra mulheres





Ação no ar a partir de 25/05 em TV, internet, redes, impressos e transportes públicos foca a denúncia ao Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; peças têm Luana Piovani e Sheron Menezzes

A campanha 'Violência contra as Mulheres - Eu Ligo', da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em parceria com o Ministério das Cidades e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), provoca a sociedade como um todo a não tolerar a violência contra as mulheres. Daí o slogan Eu Ligo, no sentido de Eu me importo.

Além de atrizes e atores que estampam cidadãs e cidadãos, as peças têm a participação das atrizes Luana Piovani e Sheron Menezzes, que apoiam a iniciativa. O mote é uma criação original da agência Staff para o Disque-denúncia do Rio de Janeiro, com grande repercussão nas redes.

A campanha, no ar durante um mês a partir de 25/05, apóia-se num pacote que vai de filmes e merchandising em TV a spots de rádio, anúncios impressos e envelopamento de metrô, passando por bânneres para portais, animações para monitores de ônibus e metrô, cartazes para pontos de ônibus, além de outras peças físicas e digitais.

APLICATIVO PARA CELULAR - Simultaneamente à campanha, a SPM-PR e a ONU Mulheres no Brasil estão lançando o aplicativo para celular Clique 180 (clique180.org.br), desenvolvido em parceria com a SPM-PR, com apoio da Embaixada Britânica.

MATERIAL PARA PARCEIROS - Além de mídia, outra frente importante da campanha é a que inclui extenso material de folhetaria, brindes e outros (fôlderes, cartazes, balões aéreos - os chamados blimps, bolachas de chopp, adesivos de carros e para espelhos de sanitários, cartazes para elevadores) para distribuição em massa, principalmente pelos parceiros da SPM.

O pacote estará disponível, a partir de 26/05, no portal SPM (spm.gov.br), para ser baixado conforme o perfil de cada parceiro. A adesão possibilitará a inserção da logomarca própria em cada peça, na condição de apoio.
A ideia é reforçar o conceito de tolerância zero à violência contra a mulher e apresentar a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, da SPM, como instrumento disponível a todos que não a toleram.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO - Tanto a campanha de conscientização quanto o Ligue 180 são eixos do programa Mulher, Viver sem Violência. A ação visa mudar valores e comportamentos da população. E fazer com que a violência sexista não seja considerada natural pela sociedade.

Relatos de violência apontam que os autores das agressões são, em 81% dos casos, pessoas que têm ou tiveram vínculo afetivo com as vítimas. As informações, do Balanço de 2013 do Ligue 180, mostram também a importância da mídia para conhecimento do serviço da SPM.

Pelo menos 52% das usuárias tomaram conhecimento do Ligue 180 pelos meios de comunicação em 2013. A televisão respondeu por 43% da procura pela rede de atendimento.

CONVERSÃO EM DISQUE - Para aperfeiçoar o atendimento à mulher, a SPM transformou o Ligue 180 em disque-denúncia. Com o novo formato, as denúncias recebidas serão encaminhadas aos sistemas de Segurança Pública e Ministério Público de cada um dos estados e Distrito Federal. Essa mudança significa tratamento às denúncias com maior celeridade e resolutividade.


Dessa forma, a central agora passa a dar início à apuração das denúncias. Mantém, todavia, a função de prestar informação e orientação. As ligações são gratuitas e o serviço funciona 24 horas.



Todos os detalhes AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...