Justiça Eleitoral de Barcarena, monta posto extra em Vila dos Cabanos para recadastramento biométrico
Prédio Vila dos Cabanos/Recadastramento Eleitoral. |
Desde esta quinta-feira, 21/11/13, uma equipe da Justiça Eleitoral de Barcarena, passou a atender também no prédio onde funcionou temporariamente a Delegacia da Vila dos Cabanos, com o objetivo de acelerar o Recadastramento Eleitoral e Biométrico dos Eleitores da Cidade, que em 2014, já irão votar através da Biometria.
Serviço:
O Prédio fica localizado a Av. CÔNEGO JERÔNIMO PIMENTEL (AO LADO DO BANCO DO BRASIL DA VILA DOS CABANOS).
O Atendimento ocorre das 9h às 15h, e são distribuídas 300 senhas (De Seg. a Sexta)
A montagem deste novo posto de recadastramento foi para desafogar o atendimento que vinha sendo realizado apenas no Cartório Eleitoral em Barcarena/Sede, e facilitar, para os eleitores que residem para "o outro lado", ou seja, Vila dos Cabanos, Laranjal, Conde, São Francisco, Itupanema e outras localidades.
![]() |
Cartório Eleitoral de Barcarena |
O Recadastramento Biométrico em Barcarena iniciou-se em 4 de setembro, e segue até 01 de Março de 2014.
A ação administrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) pretende recadastrar através da biometria mais de 70 mil eleitores no município.
De acordo com os números do TRE-PA, Barcarena tem exatos 70.835 mil eleitores entre 16 e 70 anos de idade, aptos a votar nas eleições de 2014.
De acordo com o calendário definido pela Justiça Eleitoral, a biometria entrou em vigor, em Barcarena, desde 4 de setembro e ficará disponível até 1º de março de 2014.
A perspectiva do TRE-PA, mensurada pela STI, é alcançar a meta de 560 atendimentos por dia.
Os eleitores devem comparecer munidos de RG, certidão de nascimento e comprovante de residência, no Cartório Eleitoral da 65º Zona (Local: Travessa Zacarias Pinto Vieira, S/N, Bairro Novo, esquina com a Rua 12 de Outubro), no horário das 8h às 17h. e agora no posto de Vila dos Cabanos (Av. Conego Jerônimo Pimentel - Ao lado do Banco do Brasil) das 9h às 15h.
A nova tecnologia implantada pela Justiça Eleitoral, que identifica o eleitor pelas digitais e foto, é um projeto nacional que representa um avanço tecnológico nas eleições, elevando ainda mais a credibilidade do processo eleitoral e tornando-o modelo para as demais democracias. A adoção da biometria permite mais segurança e agilidade durante o processo democrático eleitoral, garantindo maior legitimidade às eleições.
Informações: (91) 3753-1070/ 3753-2495.
Comentários