Pular para o conteúdo principal

Justiça Eleitoral de Barcarena, monta posto extra em Vila dos Cabanos para recadastramento biométrico

Prédio Vila dos Cabanos/Recadastramento Eleitoral.

Desde esta quinta-feira, 21/11/13, uma equipe da Justiça Eleitoral de Barcarena, passou a atender também no prédio onde funcionou temporariamente a Delegacia da Vila dos Cabanos, com o objetivo de acelerar o Recadastramento Eleitoral e Biométrico dos Eleitores da Cidade, que em 2014, já irão votar através da Biometria. 





Serviço:
O Prédio fica localizado a Av. CÔNEGO JERÔNIMO PIMENTEL (AO LADO DO BANCO DO BRASIL DA VILA DOS CABANOS).
O Atendimento ocorre das 9h às 15h, e são distribuídas  300 senhas (De Seg. a Sexta)

A montagem deste novo posto de recadastramento foi para desafogar o atendimento que vinha sendo realizado apenas no Cartório Eleitoral em Barcarena/Sede, e facilitar, para os eleitores que residem para "o outro lado", ou seja, Vila dos Cabanos, Laranjal, Conde, São Francisco, Itupanema e outras localidades. 


Cartório Eleitoral de Barcarena


O Recadastramento Biométrico em Barcarena iniciou-se em 4 de setembro, e segue até 01 de Março de 2014. 
A ação administrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) pretende recadastrar através da biometria mais de 70 mil eleitores no município.
De acordo com os números do TRE-PA, Barcarena tem exatos 70.835 mil eleitores entre 16 e 70 anos de idade, aptos a votar nas eleições de 2014. 
De acordo com o calendário definido pela Justiça Eleitoral, a biometria entrou em vigor, em Barcarena, desde 4 de setembro e ficará disponível até 1º de março de 2014. 
A perspectiva do TRE-PA, mensurada pela STI, é alcançar a meta de 560 atendimentos por dia. 
Os eleitores devem comparecer munidos de RG, certidão de nascimento e comprovante de residência, no Cartório Eleitoral da 65º Zona  (Local: Travessa Zacarias Pinto Vieira, S/N, Bairro Novo, esquina com a Rua 12 de Outubro), no horário das 8h às 17h. e agora no posto de Vila dos Cabanos (Av. Conego Jerônimo Pimentel - Ao lado do Banco do Brasil) das 9h às 15h.
A nova tecnologia implantada pela Justiça Eleitoral, que identifica o eleitor pelas digitais e foto, é um projeto nacional que representa um avanço tecnológico nas eleições, elevando ainda mais a credibilidade do processo eleitoral e tornando-o modelo para as demais democracias. A adoção da biometria permite mais segurança e agilidade durante o processo democrático eleitoral, garantindo maior legitimidade às eleições.

Informações: (91) 3753-1070/ 3753-2495.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...